FLORIANÓPOLIS-DICAS PARTE I

Published on: mar 29 2013 by regeane

ROTEIRO: FLORIANÓPOLIS

PERÍODO: ANO TODO

TIPO DE VIAGEM:PARAÍSO

DURAÇÃO: INDEFINIDA

LAGOA CONCEIÇÃO

LAGOA CONCEIÇÃO

Bom, falar de Florianópolis para mim é fácil, afinal tenho o privilégio de morar aqui. Sempre digo que moro no paraíso, e isso é verdade mesmo pessoal…isso aqui é definitivamente o paraíso, você verá quando vir pra cá!!!
Como Floripa tem muita coisa para ser falado, decidi dividir este roteiro em partes, para nāo ficar muuuuito extenso o texto, por favor leiam todas as partes rsrsrs, valerá a pena !!!!

FLORIANÓPOLIS

FLORIANÓPOLIS

Florianópolis tem de tudo e para todos os gostos, com crianças, aventuras, lua-de-mel, negócios…enfim tudo mesmo e em qualquer época do ano, porque Floripa nāo é só praia nāo, tem o que fazer o ano todo.

DICA:melhor período para visitar claro que quando estiver calor, isso quer dizer nos meses de outubro a março. Se puder evitar festas de fim de ano e carnaval seria legal, a ilha fica lotada, mas assim, caso tenha de vir neste período ótimo também, Floripa é sempre legal! Sabe uma época que gosto muito? Novembro(início de dezembro) e março, é quente, chove menos e a ilha está meio vazia, uma delícia!!
Nos meses de maio e  julho, os dias sāo mais frios, porém lindos, sabe aqueles dias de céu incrivelmente azul??? É assim…lindoooooo…

DSC02659

DICA: quanto tempo ficar eu diria que quanto mais melhor rsrrs. O ideal sāo 10 dias, desta forma pode-se aproveitar tudo com calma, pelo menos a primeira vez que vier, depois as próximas, pois sim você vai querer repetir,  podem ser fins de semana ou feriadões…

DICA SAÚDE: pessoal, para quem tem convênio Unimed, existem dois hospitais da própria Unimed aqui na Ilha, um que atende apenas adultos fica na Trindade, bem atráz do terminal de ônibus da Trindade e o outro fica no centro e atende apenas crianças. Também nas praias existem as UPAS para atendimento publico e clínicas particulares em algumas praias com maior estrutura.

CAMPECHE

CAMPECHE

DICAS VESTUÁRIO: bom, depende da época do ano. Sempre legal quando for fazer as malas verificar a  previsāo do tempo, para saber o que colocar nas malas. Florianópolis, apesar de ser praia, é uma cidade que pode-se vestir super bem, usar saltos, vestidos e também saídas de praia, chinelos, tênis, roupas ginástica e de praia…super fácil.

 

DSC02490DICAS DE LOCOMOCĀO: bom Florianópolis é grande, quase tudo é longe e táxi nāo é barato, entāo ou você vem de carro ou aluga um por aqui. Podes fazer isso pela internet e melhor com GPS. Outra opção  é comprar o serviço de ônibus de turismo, sabe estes que tem pelo mundo com a parte aberta em cima e tal??? Então, é deste tipo porém infelizmente não funciona com tanta inteligência como em outros países, mas é uma boa opção para quem tem pouco tempo para visitar tudo e ainda está sem carro. Segue o link da empresa e não é muito caro não, melhor do que pagar táxi. www.floripabybus.com.br.

Outra opção é contratar um guia, eu conheço um que posso indicar, mas claro existem outras empresas de turismo por aqui, é que esta abaixo seria a que conheço, inclusive quem conhecer outras boas opções e quiser deixar aqui nos comentários ajudará muito. Segue: contato com Rafael pelo e-mail pravocetur@hotmail.com ou pelo face: facebbok/pravoceturismo.

Existe ainda a opção de usar ônibus, que sao limpos e seguros a única parte ruim é que perde-se tempo, mas tranquilo podem usar sim.

JOAQUINA

JOAQUINA

DICAS DE HOSPEDAGEM: bom, como a ilha é grande, deve-se analisar que tipo de praia você gosta, pois como são 42 dentro da ilha, tem pra todo gosto e bolso,pousadas, hotéis ou casas. Abaixo tentarei falar sobre três tipos principais de turista, mas podes me mandar um comentário pedindo maiores explicações sobre este tópico.

com crianças: norte da ilha como Canasvieriras, Jurerê, Ponta das Canas, Ingleses…estas são algumas boas opções, pois as águas são mais calmas, tipo mar piscina.

para negócios: a Avenida Beira Mar Norte e proximidades, é uma ótima opção…

surf: bom aí Joaquina, Praia Mole, Barra Lagoa e Sul da Ilha

JOAQUINA

JOAQUINA

FLORIANÓPOLIS

FLORIANÓPOLIS

Pessoal, este post é apenas o início deste assunto, em seguida irei postar outros textos sobre Floripa, muita coisa legal!!!! Quem tiver dúvidas só ir mandando comentários e perguntas que responderei…abaixo alguns PITACOS de outros viajantes

BOA VIAGEM!!!!!!!!!

DICAS RESTAURANTES: clique aqui

DICAS PASSEIOS: clique aqui

FLORIPA EM TRILHAS: clique aqui

FLORIPA COM CRIANÇAS: clique aqui

PITACOS

olá
Gostaria de deixar meu relato. Por indicação da camille que mais acima indicou a hospedagem na lagoa, quero agradecer!
O local é muito agradavel e nunca tinha visto atendentes tao dedicados com tudo, desde a flor deixada no quarto todos os dias ate o sorriso sempre no rosto ao passar pela recepção. Eu indico sempre o Hotel para quem me perguntar e mais uma vez obrigado pela camille pela indicação. http://www.donzepehotel.com.br otimo custoXbenefici, vc se sente em casa!

 

Rege, fiz ontem a trilha da costa da Lagoa realmente incrível. Como eu havia visto comentários do restaurante dois irmãos na Barra da Lagoa me segurei e fui até lá. Comí uma maravilhosa sequência de camarão e passei o resto do dia por lá. Trilha, comida e praia perfeitos. Valeu pela dica.
abraços

 

 

 

Filed under: SANTA CATARINA
Tags: , , , , , , , , , , , , ,

229 Comments to “FLORIANÓPOLIS-DICAS PARTE I”

  1. Renata disse:

    Olá, boa noite
    gostaria de saber o nome de um bairro gostoso pra morar,
    que tenha por perto ponto onibus, supermercado, farmacia, jardins
    obrigada
    renata

    • OLá Renata, hoje em dia além de pensar em ter tudo por perto, nos preocupamos um pouco com a mobilidade, temos bastante trânsito em Floripa. O melhor bairro depende também da questão financeira, pois alguns lugares são bons porém bastante caros, exemplo disso seria beira mar norte,Rua Bocaiúva, arredores do Shopping Beira Mar Norte e próximo ao Colégio Catarinense, são lugares(ruas) seguros, tudo por perto, porém mais caros, também são prédios e não casas, mas com certeza um bairro maravilhoso.Estes lugares que passei acima o bairro é centro tá, porém não no centrão mesmo…
      Outra boa opção é o bairro do Córrego Grande, tudo perto, inclusive Shopping Iguatemi, Horto Florestal, Universidade Federal, muito bom me seguro.Próximo a este bairro tem a Trindade, Pantanal,Itacorubi,Santa Mônica e Parque São Jorge, todos excelentes bairros, com tudo por perto e seguros também. Todas estas dicas que passei são na ilha e na regiaõ mais central, existe também continente(não sei passar mais dicas pois moro na ilha) e claro as praias, porém nas praias seriam opções mais longe, com mais trânsito para chegar, inclusive durante o verão…
      se precisar de algo mais só me pedir…
      abraços
      rege

  2. Liomara Sampaio disse:

    Vou a Florianópolis 15/12/2013 a 22/12/2013 em Lua-de-mel.. Ganhamos a hospedagem no morro das pedras praia hotel, e vamos alugar um carro por três dias, qual passeio me sugere(praias)? nesse período estará calor?

    • Oi Liomara, vcs virão num período ótimo do ano, será calor e com pouco turista, muito legal!!! O lugar em que ficarão é lindo, muito lindo mesmo e é sul da ilha. Bom, sugiro ficarem um dia todo passeando pelo sul da ilha mesmo, mas como terão apenas 3 dias, sugiro acordarem cedo rsrsr, caminhar nesta praia onde estarão hospedados, pegar o carro e rodar pelas redondezas e os locais imperdíveis aí são: RIBEIRÃO DA ILHA(almoçar no Ostradamos), MATADEIRO(AQUI TEM UM TRILHA LINDA QUE VAI PARA A LAGOINHA, SE TIVER UM LINDO DIA DE SOL, NOSSA!!!). mas assim, seria um dia bem corrido, falo melhor sobre o sul da ilha no post…
      o outro dia ir para o leste nas praias da Joaquina,Lagoa Conceição, Praia Mole e Galheta ao lado, se conseguirem almoçar na Costa da Lagoa, jantar na Lagoa da Conceição seria legal..cada lugar deste explico bem no post…fins de tarde em Floripa são lindos, se puderem estar em alguma praia ou até na beira mar norte seria legal, ver a ponte Hercílio Luz fim do dia e anoitecer, muito legal!!!!
      O Sul Da ilha é longe de tudo e o caminho para ir tem filas em horários de pico, então sugiro evitarem início manhã e fim de tarde, mas tem um caminho alternativo para chegar lá indo pela lagoa da conceição através da Rua Osni Hortiga, se vcs tiverem GPS no carro melhor, senão basta parar em qualquer lugar alí na Lagoa que informam vcs…
      Bom, no terceiro dia devem ir para o norte da ILha, não podem perder Jurere Internacional e ao lado desta praia tem a Praia do Forte, Costão do Santinho(tem uma trilha linda e fácil, tá lá no post), praia de Ingleses(vcs passarão por ela para ir ao Santinho,apenas dar um olhada), fim de tarde pasear em Santo Antonio de Lisboa, o fim de tarde alí é incrível!!!! se puderem jantar na Beira Mar Norte ou alí mesmo neste bairro de Santo Antonio…
      Bom acho que é mais ou menos isso rsrs…e tbm se não quiserem visitar o sul da ilha e usar um dia para passear de barco seria incrível tbm, mas precisa estar um dia lindo, sem vento e saírem logo cedo, pois mais tarde tem vento, e podem se informar horários e tipos de passeio no site da empresa Scuna Sul, nao precisar ser passeio de dia todo não, meio dia é suficiente.
      humm, achoq ue é mais ou menos isso, se precisar algo mais só me pedir
      abraços
      rege

  3. Raphael M. disse:

    Oi, bom dia! Vale a pena ir até a guarda do embaú e praia da Rosa? Pode indicar operadoras de turismo, ficarei 10 dias agora em julho.

    • Olá Rafhael. Vale a pena sim ir até a Guarda, até Garopaba também, Praia do Rosa, todos lugares próximos e muito lindos, vc pode sair um dia bem cedo, dormir em algum destes lugares e voltar no outro dia fim tarde(2 dias inteiros) conseguirás conhecer bem estes lugares.
      Vc vem de carro ou pretende alugar um por aqui? Porque se vc tiver carro não precisa operadoras de turismo não…
      Aguardo vc me responder para poder te ajudar melhor..

      até mais

      rege

  4. Sabrina zurino disse:

    Eu sempre vou a floripa a trabalho, e a mais de 5 anos me hospedo na lagoa da Conceição. O local pra mim é o melhor, vilarejo dentro das capital com toda a infra necessaria. Minha dica é é se hospedar no http://www.donzepehotel.com.br com preço justo, tudo limpinho e bem novo. Os recepcionistas sao muitooo simpaticos. Vale a dica! 😉 Na lagoa tem o passeio d barco ate a costa da lagoa, a boa é descer no ponto 19, no restaurate do cabral e comer aquelaaa sequencia de camarao fantastica, com a simpatia dos “manés” natos.

  5. Josiane disse:

    Oi, Rege, tudo bem?
    Vou para Florianópolis com minha família no começo de outubro e como passaremos só o final de semana. Você acha que a praia dos ingleses é uma boa opção? Há bons comércios na região? Tem muito trânsito para sair para outras praias?

    obrigada =)

    • Oi Josiane, neste período não tem trânsito, apenas sexta feira fim de tarde tem fila para ir do centro em direção ao norte da ilha, neste caso ingleses também. É uma praia bem legal, mar calmo e sim, muitas lojas, muito comércio, um bairro bem agitado. Como ficarão apenas um fim de semana, poderão então conhecer o norte da ilha, super bonito como Santinho, Jurerê Internacional, praia Forte..enfim vários lugares próximos a Ingleses,nos posts sobre Floripa falo de todos os lugares imperdíveis.
      Se precisar mais alguma dica só pedir
      Té mais
      Rege

  6. Marise disse:

    Olá!! Adorei todas as dicas sobre Florianópolis. Pretendo ir com meu marido e filhos (10 e 06 anos)no começo de dezembro, possivelmente de carro. Gostaria de saber qual o melhor lugar para ficar. Gostamos de praia de manha e a tardinha passear, jantar, etc. Obrigada

    • Oi Marise, praias boas para crianças são no Norte da ILha, como Jurere e Jurere Internacional: estas ficam uma ao lado da outra, sendo que o INternacional bem mais caro, mas ficar no Jurere Nacional super legal. Ingleses, Canasvieiras, Ponta das Canas: praias com mais estrutura de lojas, restaurantes…mais agitado. Praias da Daniela linda e tranquila, mas não tem quase nada de comércios.
      Como vcs estarão de carro fica fácil rodar pela ilha toda.
      Se precisar de mais dicas só falar..
      abraços
      rege

  7. Laura disse:

    Boa tarde estarei em Floripa entre os dias 04/12/13 a 11/12/13. Sempre fiz viagens para o nordeste porque a temperatura da água me agrada muito. Por ser a primeira vez no sul o que devo levar na mala? As praias são muito frias? Qual a mais agradável?

    • Oi Laura, vcs virão numa época boa, pouca gente por aqui rsrs. Então, a água é bem mais fria por aqui mas uma delícia!!!! deves trazer roupas de praia mesmo, como no Nordeste, mas sempre legal algum casaquinho para usar de noite. As praias com águas mais quentes e calmas são as do norte da Ilha como Jurerê, JurerÊ internacional, POnta das Canas, Lagoinha e no post sobre Floripa eu falo um pouco mais detalahado sobre cada uma delas…
      precisando de mais alguma dica só pedir
      Boa Viagem!!!
      Rege

  8. Olá Rege, moro na Bahia e vou a Floripa no período de 29/10 a 04/11 , como aqui é muito quente estou sem saber que tipo de roupa devo levar, você poderia ajudar? Desde já grata.

    • Oi Fernanda, então por aqui ainda está um pouquinho frio rsrsrs, então sugiro trazer claro roupas para praia, roupas de verão,chinelos e tudo isso, mas também pelo menos uma calça comprida, blusas leves de manga longa que podes até usar com shorts jeans, um casaquinho leve para usar por cima da blusa ou regata. Legal tbm camisas leves, para noite podes usar algum vestido mas se possível ter um casaquinho,Nada muito quente, mas é que de noite pode ser friozinho, ainda mais perto da praia…
      Você vai amar Floripa, tomara que faça muito sol e calor, já não aguento mais frio rsrsrrs
      Se precisar de mais alguma dica só falar
      Boa viagem
      Rege

  9. Helio Lisboa disse:

    Boa noite! Iremos para Florianópolis de carro no dia 04/01/14 e retornaremos no dia 09/01/14 para Canasvieiras, somos um casal e um filho de 12 anos que se acha um surfista (mas não é)!Temos a possibilidade de ampliar esta reserva em um ou dois dias para conhecer melhor Florianópolis. Neste período de janeiro transitar pela ilha fica muito complicado? Desde já agradecemos a atenção.

    • Oi Hélio, se ele se acha surfista vai amar Floripa rsrsrsr
      Então, acho super válido vcs estenderem a viajem, já que é possível, pois 5 dias acho pouco. Que bom que estarão de carro, poderão conhecer bem a Ilha. Sim infelizmente fica um pouco, muito trânsito rsrsrs, mas pelo menos já terá passado o pior período, que é o ano novo e acho que sim, poderão transitar relativamente bem por aqui.
      Nos meus posts sobre Floripa falo de cada lugar, cada praia e vcs ficarão bem na parte super legal da Ilha, podem facilmente se locomover pelas prias do norte. Ali mesmo de Canasvieiras sainumanescuna super legal, vão conhecer outras ilhas ….Seu filho vai gostar da Joaquina e Praia Mole, cheinho de surfistas…
      Cuidar bem quando forem para Lagoa Conceição,Praia Mole ou Joaquina pois fim tarde tem filas imensas de volta da praia. Evitar vir do norte da ilha para o centro nos fins de tarde, mesmo sendo duplicado faz filas. Sugiro nos primeiros dias vcs conhecerem o norte da ilha mesmo, porque ainda tem o movimento do pessoal que está do ano novo, lá pelo dia 07 tende a ficar melhor,dai vcs passam a conhecer outros cantos mais distantes…todos os lugares a conhecer está nos posts do blog ok??? Conforme vcs forem tendo dúvidas só ir pedindo que ajudo ok???
      Até logo
      Rege

  10. Cristiane Carvalho disse:

    Olá Rege, estou indo para Floripa agora no dia 21/10 e vou ficar até o dia 28/11 com a minha mãe e meu filho de 10 anos. Gosto muito de praia, e vou ficar na região de canaveiras, no hotel Al Mare, o que vc sugere de passeio ?? No aguardo e obrigado

    • Oi Cristiane, vcs estarão de carro??? Se estiverem ficará mais fácil de rodarem a ilha, vcs terão 7 dias. Próximo a Canasvieiras tem praias lindas que nao podem deixar de conhecer: Jurere INternacional; Lagoinha;Praia BRava; Praia do Forte. Todas estas ficam alí perto, no Post eu explico bem sobre cada uma delas, estas todas são imperdíveis, numa dessa ir de manha cedo para Jurere Internacional para pegar praia mesmo, alomoçar na Praia do Forte(restaurantes na areia) que fica al lado de Jurere e fim de tarde numa dessa passear pelo Open Shopping, inclusive vcs podem ir para o hotel e voltar mais tarde pois Jurere e Canasvieiras bem perto.NO outro dia podem ir para Lagoainha e Praia BRava e ainda sobra a noite rsrsr
      Na SC 401, rua que liga as praias ao centro tem o Floripa Shopping talvez para alguma noite irem.
      Noa deixem de visitar Lagoa DA Conceição, Joaquina e Praia Mole, tbm falo sobre cada uma no post.
      OBS:passando a Praia Mole, segue na estrada e vai subir um morro, bem no alto do morro à esquerda tem um mirante lindoooooooo, bem no topo do morro à esquerda, Tem uma placa escrito POnto de Vista, nao tem erro. No morro da Lagoa tbm tem um mirante que vale a pena parar, bem lindo. Sugiro saírem cedo pois é longinho, daí podem passar o dia nestas praias, brincar nas dunas, almoçar na avenida das rendeiras(tem indicação de um restaurante ótimo no post), talvez até pegar o barquinho e irem almoçar na costa da Lagoa ou fazerem a trilha até lá, podem inclusive ir para Lagoa da Conceição mais de uma dia para poderem aproveitar tudo, se tiver um dia lindo andar de standup na Lagoa, de preferencia cedinho que nao tem vento.
      Reservar um dia para passeio de escuna, ali mesmo no hotel eles organizam para vc, o barco sai alí mesmo de Canasvieiras, mas assim, precisa ser num lindo dia de sol rsrsr, se possível claro.
      Centro da cidade: bom legal deixar para um dia nublado, assim nao perde praia, mas é um passeio de umas 3h no máximo, conhecer o mercado público, a Praça da Figueira, a Catedral…claro que se vcs gostam disso, tem quem nao goste.
      Gosto muito da Beira Mar Norte,(curtir na praia durante o dia e ir para cá mais fim de tarde) principalmente para um lindo fim de tarde, andar, pedalar(eles alugam bikes) tem uns trapiches lindos(legal parar no bolsão do trapiche tá?), podem ver a ponte iluminada e podem jantar em um dos muitos restaurantes da Beira Mar(coloquei os melhores lá no post sobre restaurantes) e tem o Shopping Beira Mar tbm.
      Outra praia bem linda é Santinho, lá no final dela onde tem o Hotel Costão do Santinho. UMa delícia de paria com onda, bem natureza mesmo e olhando para a praia à direita(em direção ao hotel) tem uma trilha linda e bem fácil de fazer, as fotos de lá serão lindas!!!! Podem deixar o carro quase lá no hotel mesmo, é bem fácil pois um pouquinho antes de chegar no hotel(que é o ponto final de tudo) tem uma rua bem larga à esquerda, uma descidona, alí é cheio de vagas para estacionar e daí descer na praia.
      Acho que isso é o imperdível, e irá preencher bem os dias que estarão aqui. Lá no post eu explico bem sobre cada praia, seria legal vc dar uma lida para quando chegar na praia saber tudo que tem de legal. Existe tbm o sul da ILha, bem longinho, mas se estiver de carro numa dessa tirar um dia para percorrer as praias do sul, daí mais para fotos, são lugares bem lindos porém água amis fria e mar revolto na maioria dos dias, mas visuais lindooooossss!!!
      se precisar de algo mais vai pedindo
      vcs vão amar Floripa!!!!!!!!!!
      até mais
      Rege

  11. Boa noite amigo! Estou indo morar em Floripa em janeiro pode me dar algumas dicas? Tem trabalho por aí! Vlw

  12. Stephanie disse:

    Boa tarde Rege, tudo bem?
    Pretendo ir com meu namorado a Floripa, no período de 26/03/14 a 30/03/14 ou no período de 02/04 a 06/04, qual você acha melhor e menos cheio? Os dois conseguiremos pegar calor?
    Nesse tempo o que nos indica para fazer? Gostamos de levantar cedo, passear para conhecer as coisas, curtir uma praia e a noite sair pra jantar!!
    Obrigada!

    • Oi Stephanie, o clima em ambas as datas é praticamente igual(tende a ser calor e com pouca chuva, mas hj em dia já não se pode prever nada rsrs) e como nao tem feriados nestes dias não terão problemas com muita gente por aqui. Vocês virão de carro?? Ficarão hospedados onde??? Me passa estes dois ítens que daí posso ajudar mais pontualmente…
      Te aguardo
      Rege

      • Stephanie disse:

        Boa tarde Rege,
        Não decidimos ainda onde ficaremos hospedados, queremos conhecer varias praias, onde indicaria ficar? No centro mesmo?
        Vamos de avião e alugaremos um carro.
        Obrigada.

        • Oi Stephanie, tens muitas opções. Na Beira Mar Norte seria uma ótima opção porém hotéis mais caros, mas se puderem pagar será ótimo sim,mas nossa beira mar não serve para praia, apenas um lindo visual e perto de tudo. O Hotel Maria do Mar fica num bairro intermediário também, mas não tem praia, apenas um lindo visual.
          Na Lagoa Conceição também uma boa opção pois ficarão próximo a praias do leste que são lindas e também vida noturna agitada e muitos restaurantes. Se ficarem no Norte da ilha como Jurere ou Ingleses…vcs ficarão próximo a praias do norte, lindíssimas. Eu gosto muito de Jurerê, mais sofisticado. Ingleses mais agitado e mais popular; Canasvieiras tbm.
          Qualquer um destes lugares será bom, como Floripa é uma Ilha bem grande, mesmo ficando em uma praia vocês precisarão se deslocar para conhecer a Ilha toda. Apenas não indico ficarem no sul da ilha, nem no centrão de Floripa. Tbm evitar Barra Lagoa, Joaquina, Santinho, pois são lugares muito nos extremos da ilha, aí sim fica longe…
          Surgiro pesquisarem um pouco estes lugares que falei, podes ir me pedindo dicas sobre o lugar se tiveres dúvida. Com relação a hotel, legal entrarem em sites como bookink e decolar, ali conseguem ver a opinião dos hóspedes e podem escolher de acordo com o preço que gostariam de pagar e se gostam ou não de ficar na beira da praia.
          Qdo escolherem o local, dai posso tbm ajudar com os passeios…vai ser ótimo vcs estarem de carro
          Bjs e até mais..
          Rege

          • Ahhh outra coisa, como vcs virão num período mais calmo de turismo, poderão se locomover com facilidade e podem conseguir bons preços de hotéis. Existe o COSTÃO do Santinho Resort que é incrível; a Pousada dos Sonhos em Jurere, de frente para a água.
            Os hotéis na Beira Mar Norte vale a pena dar uma pesquisada pois são lindos, próximo a tudo e fácil locomoção para praias no leste e norte
            Existem muitas opções legais!!!
            Rege

  13. Linidy disse:

    Olá, Boa tarde

    Estou indo a Floripa no dia 22/12 a 01/01, irei com mais duas amigas, ficaremos hospedadas no Hotel Maria do Mar, gostaria de dicas de lugares para conhecer, algum barzinho legal pra fim de tarde, praia mais calmas, etc.
    Desde já, obrigada

    • Oi Linidy, vcs virão de carro??? O hotel de vcs fica num bairro onde não há praia mas está bem localizado pois fica meio de caminho para os lugares. Como vcs estarão aqui antes do natal, terão alguns dias, até dia 25, com pouco trânsito , nesse caso sugiro que nestes dias vcs visitem a parte leste da ilha, lagoa conceição, Praia mole, Joaquina, Costa lagoa, Barra Lagoa( eu falo sobre todos estes lugares bem detalhado no post sobre Floripa), porque nesta parte da ilha o trânsito ficará mega difícil após dia 25. A Lagoa Conceição é um lugar com muitos cafés legais no centrinho e tbm vida noturna beeeem agitada e legal, na avenida das Rendeiras restaurantes bons de frutos do mar e a famosa sequência de camarão.
      Ainda até o dia 25 e 26, vcs podem conhecer a beira mar norte, jantar alí ou na Lagoa( no blog tem um post sobre os restaurantes), beira mar norte super legal para um fim de tarde de sol, ver a ponte iluminada e ótimos restaurantes. Alí tem tbm uma casa noturna bem badalada, chama-se EL DIVINO.
      Não deixem de jantar em Sto. Antônio de Lisboa e Sambaqui, o fim de tarde alí é incrível!!!
      Após o dia 26 a ilha enche de gente, daí sugiro vcs visitarem o norte da Ilha( o acesso a estas praias é melhor)como Jurere Internacional, Praia do Forte, COSTÃO Santinho, Praia brava, Canasvieiras, passeio de escuna,Ingleses…(todos estes locais estão detalhados lá no post sobre passeios em Florianopolis)
      Em Jurere Internacional tem alguns locais ótimos para vida noturna como P12, Café de Lá Mousique e Stage Music Park( podes entrar no guia de Floripa para ver a programação destes lugares nas data que estarão aqui). Tbm de dia no P12 e Taikô, no Jurere internacional, é um ponto da praia super badalado, com gente jovem e bonita!!!!
      Bom, é mais ou menos isso, mas assim, alí no post eu explico bem sobre cada lugar e sobre restaurantes tbm, se tiveres alguma dúvida vai me perguntando ok???
      Até mais
      Rege

  14. Débora Dutra disse:

    Olá Rege, estou indo morar em Floripa, com marido e 3 filhos, de 14, 8 e 5 anos, queremos colocar uma lanchonete,mas queremos morar em um lugar seguro e tranquilo e q possamos colocar nossa lanchonete no mesmo lugar q iremos morar, estou pesquisando,mas ainda não me decidi, estamos indo pelo dia 15/12/13, desde já te agradeço, abraço!

    • Oi Débora, irão amar Floripa!!! Bom aqui é relativamente seguro, ainda bem rsrsr
      Claro que depende do tipo de lanchonete que pretendem montar, temos bairros bem movimentados devido à Universidade Federal que são: Trindade, Córrego Grande e Pantanal, são bairro com muitos estudantes, muito comércio e bancos e próximos ao centro, fácil acesso a tudo e muita gente, mas organizado e seguro.
      Bairro como o Santa Monica e Jardim Anchieta são basicamente de casas, calmos e tbm próximos a Universidade Federal e Shopping Iguatemi. Todos estas que citei possuem boas escolas, academias, supermercados, restaurantes, mas não são praias.
      Lagoa Conceição é a praia mais próxima ao centro, tem vida própria, muita gente morando, super legal, única coisa é que no verão fica lotado, trânsito péssimo e as crianças precisarão estudar fora da Lagoa, dai tem trânsito no morro, mas assim, tenho muitos amigos que moram lá e acham ótimo, eu mesma morei muitos anos lá, mas confesso que para mim que tenho filha a logística é mais difícil, prefiro morar mais perto de tudo.
      Existem bairros de Cacupe e Santo Antônio de Lisboa, são residências,lindos e seguros! ficam em direção ao norte da ilha,porém lá é tudo meio longe e fim de tarde tem trânsito para ir pra lá , só não acho que seria o lugar para uma lanchonete, mas para morar é lindo, mas reafirmo que nestes bairros tudo precisa fazer de carro.
      Bairros do norte da ilha como Canasvieras, Ingleses são lugares com vida própria também, muita população, escolas, mercados, tem tudo, mas é bem longe do centro e claro no verão fica lotado, numa dessa seja bom para sua lanchonete, porém são bairros mais populares mas relativamente seguros.
      Outros bairros como Jurere e Jurere Internacional são mais sofisticados, mais caros e tbm longe do centro, lotam no verão e no inverno não tem quase nada.
      Itacorubi um bairro legal, próximo ao centro, tem a Universidade Estadual e tem tudo por perto, fácil acesso a vários bairros e é seguro sim.
      Agronómica perto centro, muito bom o bairro, perto de tudo, porém ali tem um morro, não chega a ser uma favela não, um bairro bem legal para morar na rua principal dele e a sequência desta rua é a que faz fundos com a Beira mar norte. Nesta região próximo ao shopping beira mar norte é uma região linda e muito boa para morar! muito mesmo, porém cara, mas hj seria o lugar ideal para morar aqui, super seguro, visual lindo, próximo a tudo, ruas lindas, escolas, cafés, clínicas,academias,enfim, muito legal!!!!
      Mas claro que depende tbm do valor de imóveis que estão procurando, se querem morar na praia ou não….tudo isso influência na escolha.
      Bom espero que tenha ajudado um pouco rsrsrs se precisar de algo mais só escrever

      Rege

  15. Débora Dutra disse:

    Oi,sou eu de novoo…hehe…para tirar mais uma dúvida, vc poderia me dar uma dica sobre se a gente quiser morar perto da praia para colocarmos nossa lanchonete, qual seria melhor para se morar e viver, pergunto por causa das crianças…escola não tem problema, pois se ficar no centro levamos de carro….mas eu queria uma dica tb de escolas estaduais, tem q ser umas escola segura…quais vc me indica?
    Desde já te agradeço…abraçoss!

  16. Débora Dutra disse:

    Valeu, Obrigada pelas dicas,abraços!

  17. Marlene Pasinato disse:

    Boa noite Rege! Gostei das informações sobre bairros legais para morar, mas ainda assim quero saber mais, pois estou indo morar em Florianópolis no próximo ano e ainda não aluguel nenhum imóveis exatamente por estar pesquisando…quero um bairro tranquilo perto de escolas pois tenho dois adolescentes e tenho que trabalhar. Por isso preciso de um lugar onde eles podem se virar sozinho e com segurança! Aguardo tua resposta! Obrigada!

    • Oi Marlene, então, um bairro ótimo aqui na Ilha seria na região do Beira Mar Shopping e arredores, porém um pouco caro. Mas excelentes opções são Trindade, Córrego Grande, Santa Mônica, Agronômica , Carvoeira, Itacorubi. Todos estes não são praias, porém tem tudo por perto, escolas, faculdades, bem seguros e fácil acesso a outros lugares, são todos bairros bem estruturados, fácil locomoção, transporte público muito bom, enfim seriam bairros com muitos pontos positivos para o que você precisa.
      Precisando de algo mais só pedir.
      Rege

  18. Rita disse:

    Olá, gostaria de receber algumas dicas tuas : pretendo morar em Florianópolis daqui aproximadamente uns 3 anos. Eu e meu marido somos professores públicos estaduais(vamos tentar remoção). Nossa intenção é morar no centrão, para facilitar a questão de locomoção. Quais as vantagens e desvantagens que vocë ve de morar neste local ?

    • Oi RIta, bom claro que é algo bastante particular, mas a meu entender a vantagem de morar mais para o centro é que estará próximo a quase tudo, a logística é melhor. Mas a meu ver a desvantagem é que para ir na praia precisam pegar carro, as vezes filas. Mas também quem mora nos bairros mais afastados pegam filas para irem ao centro. A meu ver(bem pessoal) única desvantagem é que nao estará bem pertinho da praia, todo o resto só vejo pontos positivos. Seria legal se pudessem vir para Fpolis passar um tempo e analisarem bem os bairros, assim poderão escolher algo quye se encaixe bem no estilo que vcs gostam.
      Até mais.
      Rege

  19. Gisa disse:

    Olá, Bom dia
    Estou indo a Floripa no dia 13 a 16 de Março, irei com meu namorado, ficaremos hospedadas na Pousada Moçambique, gostaria de dicas de lugares para conhecer, vamos de carro, poderia me ajudar a fazer um roteiro? É seguro deixar o carro nas ruas próximas as praias que visitaremos? Gostaria de conhecer a Praia do Rosa, é muito longe? Desde já, obrigada.

    • Oi Gisa, vcs virão em uma época super boa, calor, pouca chuva e pouco turista rsrsrs.
      Deixar o carro sim é seguro, não digo totalmente, mas ainda bem Floripa é um lugar seguro, apenas evitar deixar coisas de valor dentro do carro.
      A Praia do Rosa fica a cerca de uma hora e meia de Floripa, podem sair cedo e voltar de tarde,saindo de lá cerca de 15h para evitar muita fila na entrada de Floripa. Caso forem até lá podem conhecer também Garopaba, neste caso numa dessa ficar até de noite, se tiver um dia lindo curtir o fim de tarde em Garopaba, jantar algo e voltar mais tarde pois daí a fila na BR já não tem.
      Como ficarão dai em Floripa apenas dois dias, sugiro em um dia saírem cedo em direção ao Norte da Ilha, visitar as praias daquela região em especial: JURERE INTERNACIONAL, PRAIA DO FORTE, SANTINHO. Podem escolher uma delas para ficar um pouco, no santinho tem uma trilha linda, linda mesmo. Sobre todos estes lugares eu escrevo mais detalhado lá no post.
      No outro dia dedicarem a conhecer a parte leste: PRAIA MOLE, JOAQUINA, LAGOA CONCEIÇÃO, COSTA LAGOA…(falo bem detalhado sobre o que fazer nestes lugares lá no post), se o dia estiver lindo vale a pena almoçar na Costa Lagoa e no caso de vcs podem pegar o barco lá no Rio Vermelho, bem pertinho do Moçambique.
      Sugiro uma das noites irem jantar na Lagoa Conceição e outra noite em Santo Antônio Lisboa.
      Inclusive em Santo Antônio de Lisboa o por do sol é mega hiper incrível, sigam a placa que diz: ESTRADA DO SOL POENTE.
      Bom, claro que tem muito mais coisa, mas como vcs tem pouco tempo, isso seria o filé,com certeza terão de voltar pra cá rsrsrrs
      Conforme você ler lá no post mais detalhado sobre cada lugar destes que eu coloquei acima, tiver alguma dúvida mais específica só me pedir.
      Sobre Garopaba e Praia do Rosa, caso decidam ir me avisa que passo algumas dicas tá?
      Bom, mais ou menos isso
      Boa viagem até mais.
      Rege

  20. claudio disse:

    Olá,
    Também vou tentar me aproveitar das suas dicas.
    De mudança pra Floripa com a família. Temos dois filhos (5 e 12 anos).
    Pensando em morar norte da ilha. Daniela pareceu boa opção.
    Meu receio é o deslocamento até o centro da cidade, onde vou trabalhar.
    Quanto tempo leva da Daniela até o centro, de carro?

    Obrigado,

    • OLá Claudio, a praia da Daniela fica longinho, cerca de 45minutos do centro, mas claro depende do trânsito.Esta praia é bem deserta, e o bairro próximo seria Jurere, onde existe uma certa estrutura como supermercado, alguns restaurantes. Seus filhos estudarão no centro? Porque Daniela é bem praia mesmo.
      Se precisar de algo mais vai me falando
      até logo
      Rege

  21. Sandra disse:

    Olá Rege, tudo bem, adorei o blog seu e também gostei de tuas informações, meu esposo esta para aposentar-se e quer morar em uma praia em Florianópolis mas estou preocupada pois temos uma filha de 15 anos que logo estará na faculdade, e também gostaria de montar um pequeno negocio ligado a alimentação como lanches ainda estou planejando pois quero trabalhar, estive olhando em algumas imobiliárias preço de terrenos ou casa, observei que tem no bairro campeche bastante imóveis, então gostaria de saber se conhece este bairro se tens alguma informação quanto a segurança, comércio local etc… e se pode me indicar outros bairros para quando ir ai já ter mais informações para me guiar Desde já agradeço e aguardo resposta.

    • Oi Sandra, obrigado. Que bom que seu esposo quer se aposentar por aqui, vocês vão gostar muito. O Campeche é sim um bairro muito bom, com muitos moradores fixos(não apenas turistas) e relativamente seguro sim, felizmente ainda temos segurança por aqui. Acredito que possa ser uma boa opção para que possam conciliar a vontade de morar na praia com a questão da universidade, pois a UFSC E UDESC ficam relativamente bem localizadas em relação a este bairro. Como tem vida própria talvez seja mais adequado para comércio como você tem em mente, mas claro melhor analisar com mais calma. Apenas, em horários de pico, o trânsito é bastante complicado para o sul da ilha(onde fica este bairro) e sua filha terá de pegar dois ônibus, pois não tem,nos dias de hj,ônibus direto, mas caso ela possa utilizar carro será bem fácil. O bairro Ingleses pode ser uma opção também, porém mais longe do centro.
      Bom, legal claro analisarem com calma, conhecerem o bairro.
      Até logo e precisando mais alguma dica pode pedir
      Rege

  22. sandra disse:

    Querida Rege, muito grata pela resposta, um grande abraço.Caso tenha mais dúvidas faço contato.

  23. Fernando disse:

    Oi, boa tarde.
    Obrigado pela solidariedade em que conduz as duvidas dos colegas.
    Sou paranaense, ramificado há 25 anos no MT.
    Pretendo mudar de vida, quero, qualidade de vida.
    Há anos estudo regiões.
    Acredite, igual a Floripa ainda não encontrei nada que possa me seduzir.
    Sou advogado, 33 anos, casado e pai de uma filha de 1 ano. Tenho uma grana pra investir, e pensei que imoveis seria uma boa pedida, principalmente no que se refere a parte universitária, como kitnets.
    Gostaria de morar próximo a praia.
    Claro que tudo é projeção.
    O que pode me orientar, considerando o perfil apresentado?
    Abraços.

    • Oi Fernando, Floripa é mesmo um lugar super lindo e bom para viver.Bom, morar na praia significa ficar um pouco distante do centro, mas existem bairros com boa estrutura para moradores como Campeche, Lagoa Conceição e Ingleses, todos são praias, sendo que a mais próxima a tudo é a Lagoa Conceição(que nao é praia praia mesmo, mas uma Lagoa linda e bem pertinho da Joaquina e Praia Mole). Muita gente mora também em outras praias como Jurerê por exemplo, e vem todo dia para o centro, isso depende do tipo de trabalho, da escola das crianças, enfim, bastante relativo. Tens que analisar a logística da sua rotina. Muitas pessoas fazem uma experiência de alugar um imóvel em determinado local por um tempo para testar o bairro e a logística e depois decidem pela compra do imóvel, assim podem fazer com maior certeza. Conheço uma pessoa próxima que tinha o sonho de morar em Jurere, alugou uma casa por 9 meses no inverno para testar, e claro decidiu voltar para mais perto do centro pois era muito longe de tudo e ainda fim de tarde muita fila para voltar para o norte da Ilha, então, como a ilha é grande, o ideal é analisar bem seu dia-a-dia.
      Sobre investimentos, bom sou um pouco leiga nisso, mas dentro da Ilha temos a Universidade Federal e a Estadual, porém a que realmente comporta grande quantidade de alunos é a Federal, e nos arredores dela existem alguns bairros onde claro vivem muitos estudantes, então toda esta região é voltada para a população universitária, com muitos imóveis alugados, tanto no perfil de kitinets como apartamentos de 2 quartos. Existe porém outros Campus fora da ilha que estão crescendo bastante como Palhoça por exemplo, é uma região de imóveis mais baratos pelo que sei e que está em desenvolvimento, visto que na Ilha já está bastante caro rsrrs
      Bom espero ter ajudado um pouco, mas legal vir para cá, analisar o dia-a-dia da cidade, o trânsito, questão de escola e atividades extras como academias, natação, dança, já que tens uma filha pequena, tudo isso é importante.
      Até logo
      Rege

  24. Morgana Silva disse:

    Oii, tudo bem?
    Queria saber se você pode me dar dicas sobre morar ai. Quais bairros são melhores, mais seguros? Enfim vantagens e desvantagens? Qual a área de atuação que tem mais opções de emprego? Não querendo abusar da sua paciência, tudo o que você puder informar será muito bem vindo!

    Obrigada
    Abraço
    Morgana

    • Morgana Silva disse:

      Rege esqueci de dizer, seriam 3 adultos e 1 bebê de 2 anos. Seriam 2 imóveis, preferencialmente próximos um fo outro.
      Abraço

    • Oi Morgana, tudo bem??? Então, sobre empregos aqui na ilha a grande maioria está direcionado para setor de turismo ou funcionalismo público, claro comércio também. Fora da ilha está a parte mais industrial(não pode ter indústrias na ilha a não ser de tecnologia).
      Sobre onde morar, depende muito do quanto está disposto a pagar, pois os preços variam muito dependendo do bairro. Mas assim, seguro é na maioria dos lugares por aqui. Bairros muito bons e bem localizados seriam por exemplo Trindade, Córrego Grande, Pantanal,Agronómica, Santa Monica…todos ficam próximo ao centro e da universidade federal, tem tudo por perto, menos praias rsrsrs, mas é uma região muito bem localizada.Outro bairro muuuuuito bom é nas proximidades do Shopping Beira Mar Norte, toda a região alí é ótima, porém bem mais cara.
      Se preferir morar na praia tem o bairro do Campeche ou Ingleses, são praias mais estruturadas, com clínicas, escolas, supermercados e a desvantagem é que caso você trabalhe no centro dai fica um pouco longe e tem filas no fim da tarde.
      Claro que o ideal é que você venha para cá passar alguns dias, olhar e analisar bem estes bairros que te falei. Caso você for trabalhar fora da ilha, dai sugiro morar no continente, pois as filas para entrar e sair da ilha são enormes.
      Bom, mais ou menos isso, mas muito importante você vir conhecer bem a Ilha, ver que bairro combina com seu tipo de vida né????
      Se precisar de algo mais só falar
      Rege

  25. sandrafcarvalho@bol.com.br disse:

    Rege Boa tarde! como já sabe estou pesquisando em alguns sites de imobiliária alguns imoveis, observei que no bairro Rio Vermelho há bastante oferta de imoveis, você poderia passar alguma informação sobre este bairro como mobilidade, segurança,beleza natural etc..agradeço desde já e espero não estar abusando uma vez que teu site trata de dicas sobre turismo, mas foi o único site que eu encontrei e adorei as informações e tive confiança, passou credibilidade sem contar tua gentileza em pronta resposta. um grande abraço.

    • Oi Sandra, imagina se eu puder ajudar ok. Bom, este bairro fica mega longe do centro, longe de quase tudo e sem estrutura de escola, clínicas, supermercados grandes, entretenimento…É um bairro seguro, porém com um crescimento mais desorganizado e é um bairro um pouco mais popular. Sobre belezas naturais não tem, mas fica próximo a algumas praias como Ingleses. Mas assim, se você precisar trabalhar no centro ou as crianças estudarem daí muito difícil. Este bairro apenas pode valer a pena pelo preço dos imóveis, mais baratos, no restante eu não indicaria não.
      Se precisar de algo mais só falar
      Rege

    • Sandra sua filha logo estará na faculdade né???? Dai bem difícil morar no Rio Vermelho, se ela depender de ônibus nossa, muito longe mesmo, de carro tbm rsrsr
      Rege

  26. Bruna Rigon disse:

    oi Gaúcha casada e tenho um filho de 6 anos, eu e meu marido estávamos pensado em nos mudar para Florianópolis, (Ingleses) sou Fonoaudióloga, e meu marido estudante de analista de sistemas, pensamos em nos mudar para uma melhor qualidade de vida…. mas fiquei a pensar vou ou não….??? rsrs

  27. Bruna Rigon disse:

    Oi Sou Gaúcha, casada e tenho um filho de 6 anos, nos estamos pensando em no mudar para Floripa (ingleses) sou Fonoaudióloga e meu marido estudante de Analise de sistemas, queremos melhor qualidade de vida, mas estamos assim: vamos ou nao vamos, vale ou não a pena…… e ai me dá uma ajudinha rsrsrs

    • Oi Bruna…rsrs se vale a pena???? Bom sou suspeita de falar por amoooo Floripa. Ingleses é um bairro bom, tem boa estrutura visto que muita gente mora lá entao tem clínicas, supermercados, escolas, mas é bem longe do centro e muita fila nos horários de pico. Não sei te dizer em relação a profissão de vocês como é o campo de trabalho aqui, mas com certeza é um local com certa segurança, prais, boa energia. Mas caso decidam por vir esta questão de qualidade de vida terão sim, a questão profissional nao saberia dizer e a logística de morar nos Ingleses pode ser meio difícil caso vcs precisem trabalhar no centro, o que é bem provável, mas assim, é longe, tem filas e tal, mas tem a vantagem de morar na praia rsrsr…se precisar algo mais fala.
      abraços
      Rege

  28. Bruna Rigon disse:

    Rege, Obrigada pela resposta, tenho ficado um pouco preocupada com esta questão de Ingleses ser longe, pois provável que meu marido peça a transferência da Federal daqui para ai dai, ouvi falar que o bairro Trindade é bom, massss os valores de alugueis estão um tanto quanto salgadinhos srrsrsr obrigada mais uma vez pela atenção.

    Bruna

    • Rsrsrs, Bruna assim, é longe mas tirando isso o restante é ótimo. Na Trindade é tudo perto, é o bairro universitário, super bem localizado, mas sim, um pouco mais caro. Enfim, tudo tem o lado bom e o ruim. Mas se puder usar escola nos Ingleses e você trabalhar nos Ingleses daí mais tranquilo, ou pelo menos evitar os horários de pico. Outros bairros ótimos são Córrego Grande, Pantanal, Itacorubi…todos bem localizados.
      Até logo
      Rege

  29. Carin disse:

    Ao pesquisar minha viagem pra Floripa, li a dica da Sabrina sobre se hospedar no http://www.donzepehotel.com.br , porem optei por um outro hotel bem próximo que tinha um preço bem melhor. Chegando no local, pude observar que os quartos eram minúsculos, cheio de mofo e os atendentes de mau humor. Acabei tendo que ficar 02 diárias, pois era o que já tinha efetuado de adiantamento. Depois, por sorte consegui uma disponibilidade no HOTEL DON ZEPE, onde fiquei mais 4 noites e foi excelente, realmente é a melhor opção, apesar do preço ser um pouco mais que os demais, mas o atendimento é sensacional, os quartos novinhos, cheirosos e muito limpo, o café é bem modesto, mas servido com muito carinho pela Sra. Mara e com itens de qualidade e bem frescos. Mais uma vez a historia de que o barato sai caro!!! Obrigado pela Dica 😉

    • Poxa Carin, pena estas duas noites vc não ter ficado bem hospedada, não entendo como ainda nos dias de hoje pousadas ainda se permitem terem mofo e mau atendimento, na minha opinião não precisa ter luxo mas o mínimo é limpeza e simpatia no atendimento, com isso aliado a um bom preço é certeza de que o turista irá gostar. Mas ainda bem que você conseguiu depois uma hospedagem melhor. Posso colocar esta tua dica lá no post no item PITACOS??? Se vc achar que não tudo bem….

      Abraços

      Rege

  30. paulista disse:

    Olá, Tenho uma dúvida….estou indo morar em floripa mas ainda não decidi o bairro…gosto muito da lagoa e canasvieiras (acho que tem um serviço e opções boas de alimentação)….ingleses ainda nao me convenceu, achei um pouco bagunçado rs….mas acho que tudo é longe do centro não é.? tem alguma dica de um bairro organmizado e tranquilo para morar mas que seja mais próximo do centro… muito obrigado.

  31. paulista disse:

    ah de preferência com praia…coisa de paulista…rs

    • oiiii..rsrs prai né??? srrrs Certo então assim, Lagoa é bem mais perto do centro, se for para escolher entre Lagoa e Canasvieiras claro que Lagoa, vc já conhece?? Lagoa é o mais próximo do centro. Acho que outra opção seria Campeche no sul da Ilha pois fica relativamente perto e tem uma boa estrutura de bairro, vale a pena dar ma olhada por alí.
      se precisar algo mais só falar
      Rege

  32. Dani Nestor disse:

    Olá, estou pretendo ir morar em floripa, eu e meu namorado. Amamos praia. Qual praia me indica, que tenha movimento o ano todo, em questão de empregos? Alugueis?

    Obrigada!!!!

    • Oi Dani, as praias mais estruturadas são: Ingleses, Canasvieiras, Lagoa Conceição e Campeche. A mais próxima do centro é a Lagoa e regiao por alí. Sobre empregos e aluguéis daí nao sei bem, não são bairros muito caros não mas a grande maioria das pessoas trabalham no centro ou no bairro mesmo mais na área ligada ao turismo e comércio. Em alguns comentários aqui eu falo um pouco mais sobre estes bairros, se quiseres dar uma olhada. Mas acredito que mais provável de vcs trabalharem no centro, claro depende da área que forem atuar…Mas em termos de bairros com praia e estrutura para morador e nao somente turistas, seriam estes que citei acima. Existe outro bairro chamado Rio Vermelho, bem longe do centro, tem praia perto e os alugueis são bem mais atrativos, porém acredito que terao que se deslocar até o centro. Dá uma olhada nas imobiliárias para ver sobre aluguéis.
      abraços
      Rege

  33. karl disse:

    OI Rege minha família gostaria de passar as férias de julho ai período de 18 a 25 de julho, meu filhos tem 04 e 10 anos, queria dicas de hospedagem e se vale a pena conhecer floripa nesse periodo.

    • oi Karla, tudo bem? Bom, Floripa nesta época tende a ter dias lindos de sol mas entrar na água nem pensar rsrsr, então se o objetivo for realmente curtir praia daí não seria a época boa não.. Mas com certeza poderão ver lindos visuais, se for como no ano passado até neve poderão ver aqui pertinho na grande Florianópolis, brincar nas dunas, andar de barco, fazer stundup na Lagoa, sugiro irem ao Beto Carrero e ao Parque Unipraias em Balneário Camboriu(bem legal com as crianças), numa dessa podem sair uma manhã cedo de Floripa e passarem o dia no Beto Carrero, daí dormem em Camboriú que é perto, o outro dia todo passeiam por alí e podem voltar fim de tarde para Floripa ou até dormir mais uma noite por alí, assim não fica nada cansativo. Mas é perto Floripa e Camboriú tá?
      Hospedagem teriam duas regiões boas para ficarem: ou na parte mais central mesmo, na Beira Mar Norte onde estarão próximo a shopping, podem brincar de tardinha com as crianças na Beira Mar, alugar bikes, andar de skyt e se deslocarão facilmente para a ilha toda(estarão de carro né?). Outra opção legal seria em Jurerê no norte da Ilha(praia linda e super organizado e limpo) ou até Costão do Santinho(maravilhoso!!!!!), mas claro depende do quanto querem gastar. Sugiro dar uma pesquisada em sites como booking ou decolar, analisar as opções que se encaixam mais ou menos no orçamento de vocês, dai podes ir me pedindo sobre os que vocês gostaram que posso dar uma dica mais direcionada. Apenas evitar hotéis no sul da Ilha(muito longe de tudo),no centrão mesmo da cidade e na região da Praia Mole e Joaquina(muito deserto por lá, não tem estrutura para quem está com crianças). Se precisar algo mais vai pedindo ok?
      até mais…e tenho certeza que irão amar Floripa!!!!
      Rege

  34. Andrea caminha disse:

    Olá, pretendemos morar aí o mais breve possível. Estou com muita dúvidas. A primeira delas é quanto a moradia, minha filha tem 8 anos e quero morar em condominio com criança, mas não encontrei nenhum até agora. Queremos morar na lagoa da conceiçao, trindade… A outra duvida é quanto escola pra minha minha filha, qual vc me indica, qual a melhor na sua opniao. Fora isso amamos esta linda ilha e sempre que estamos aí sentimos sua magia. Obrigada!

    • Oi Andrea, então já seja bem vinda!!! Vc vai amar a cidade rsrsr. Bom, decidir onde morar é dificil mesmo, pois tudo depende da lo~gística de onde trabalhar, preços de imóveis, se gosta de morar na praia ou mais no centro…Sobre a Trindade é um bairro ótimo, com tudo perto, muito bem localizado, apenas predominam prédios, é onde fica a UNiversidade Federal. Perto daqui que seriam tbm opções bem parecidas são: Córrego Grande, Pantanal e AgronÔmica, em todos estes o ponto forte é: a sua localização. A Lagoa Conceição, alí na região do Porto da Lagoa e Canto da Lagoa, existem opções de condomínios muito bons e perto da praia, a desvantagem é a dificuldade por ser mais longe do centro, quase tudo voce terá de se deslocar de carro e nos horários de pico com certeza filas e no verão claro muiiiitas filas, mas com certeza fora isso é muito legal. Existe dois bairros aqui chamados Cacupé e Sto Antonio LIsboa, ambos ficam perto um do outro e alí lindos condomínios, são bairros lindos mesmo, a desvantagem única é que tudo precisa fazer de carro e fila na rodovia no fim de tarde, mas fora isso, é muito legal mesmo, conheço pessoas que moram ali e não se importam com as distâncias e outras se importam rsrs, depende muito de vc, mas acho que vale a pena dar uma olhada. Outro bairro legal é o Jõao Paulo(adoro), proximo do centro, do shopping, das praias, aepnas pouca opção de condominios de casas, mas de predios muitas boas opções. Sobre escola afff difícil tbm, depende muito qual o método que vc gosta e talvez dependendo onde irá morar podes optar por uma escola mais próximo da sua casa. Existe escola bilingue na ilha, a Dinâmica, tenho amigos com filhos lá e gostam muito. A Escola da Ilha que é uma escola de bairro, menor e fica aqui perto da Trindade. O COlégio Catarinense que é católico e o mais tradicional de todos,minha filha estuda aqui e gosto muito, não apenas pelo método mas porque é uma escola grande, com muita estrutura de esportes, teatro, o Menino Jesus tbm católico e muito bom. Outro bastante conhecido por aqui é o COC, que fica aqui pertinho da Trindade tbm, o Autonomia perto da Lagoa. Todos estes conheço pessoas cujos filhos estudam, mas cada um tem características diferentes, mesmo assim todos muito bons.
      Seria mais ou menos isso, caso vc for tendo mais alguma dúvida à medida que vai vendo algo me fala, vejo se posso ajudar ok???
      Até mais
      Rege

  35. Ticyanne disse:

    Oi Rege,
    Estou indo a Floripa no período de 12 a 15 de agosto. Como é o clima nesse período por aí? Não estou pensando em praia, vou a trabalho, e queria saber que tipo de roupas levar… rsrsrs… sou do norte e por isso a dúvida…
    Obrigada desde já…
    Abraços Ticyanne.

    • Oi Ticyane, então, neste período tende a estar bem friosinho sim. Vais usar calças, blusas basicas de lãsinha(estas mais justas pode ser de gola alta), com casacos por cima. Tbm camisas com cachecol e casacos, vestidos pode ser mas provável com meias grossas e botas(fica super lindo) e de noite vestido com meia calça e casaco. Jeans, calças leggins…shorts com meia grossa.Se tiveres gorros tbm podes trazer. Enfim, roupas confortáveis e quentinhas. Claro que bom trazer um shorts, blusa manga curta ou camisa manga curta, um casaquinho mais fino, sapatilha, chinelo de dedo e biquinis. Na verdade este clima está maluco, mas a probabilidade é de frio sim, legal antes de fazer a mala olhar a previsão do tempo. Aqui em Floripa podes se vestir de de foma mais descontraída, mas no inverno sempre bom caprichar um pouquinho com echarpes, gorros, botas…rsrsrs
      Até mais, se tiveres mais dúvidas vai pedindo
      Rege

  36. Erica disse:

    Olá Rege,
    Meu marido recebeu uma proposta de trabalho aí em Florianópolis. Hoje moramos em Curitiba que amamos muito exceto no inverno, rsrs. Temos uma filha pequena. A empresa esta situada em Sto. Antônio de Lisboa. Já vi suas dicas de praias calmas para crianças. Teria alguma dica de bairro entre a empresa e o norte da ilha que tenha um custo de vida que nao seja exorbitante e que seja um local acolhedor, com escola e outros comércios. Desde já obrigada!

    • Oi Erica, bem-vinda, vc vai amar Floripa, inclusive no inverno!!! Bom, as opções no norte da ilha seriam Canasvieiras e Ingleses, incluindo uma região chamada Anajure, pois possuem boa estrutura e um pouco mais barato, porém ficam meio longe de quase tudo, mas para quem
      Não precisa ficar vindo para o centro o tempo todo não há grandes problemas e precisa lembrar que no verão estes bairros ficam mega lotados de turistas. Vc tbm pode morar em bairros como: Itacorubi, Córrego Grande, Trindade, agronômica. Todos estes lugares possuem fácil acesso a Sto Antônio e a vantagem deles é que estão próximos a tudo, incluindo a grande maioria das escolas. Mas claro não ficam na praia. Ali mesmo em Sto Antônio é ótimo, incrível, porém mais caro. Mas também não custa você dar uma pesquisada nas opções, mas assim se queres praia então Canaavieiras ou Ingleses, se queres fácil mobibilidade e muita coisa por perto dai então estes outros bairros que citei acima. Ali perto de Sto Antônio existem bairros de Cacupe e João Paulo, ambos são muuuuito lindos, seguros, pouco comércio mas um shopping pertinho, talvez o ponto negativo seja o preço rsrs.
      Precisando de algo mais vai me pedindo ok???
      Té mais

  37. déborah disse:

    Olá! Vou a floripa no inicio de agosto. Vou viajar sozinha. As praias ficam vazias por causa do frio? Estou pensando em ficar um dia no centro, outros dois na conceição. Onde mais vc sugere? Obrigada.

    • Oi Déborah sim ficam um pouco vazias, a não ser que seja um fim de semana e tempo bonito, aí as praias ficam mais cheias. Sim acho legal dividir entre centro e Lagoa, vc ficará 3 noites no total isso? Outra boa opção seria se hospedar no norte da ilha, (ingleses ou Canasvieiras ou até Jurere nacional),assim vc conheceria as praias do norte que são lindas e as do leste nos dias que ficar na Lagoa. No norte não deixar de conhecer: Praia Forte, Jurere e Jurere Internacional, Ingleses e Santinho são bonitas tbm. Caso amanheça um dia lindo de sol, legal fazer um passeio de barco, mas não de dia todo pois tomará todo seu tempo, talvez meio dia, depois vc conhece um pouco as praias, caminha, tira fotos rsrsr. Isso no norte da ilha. Com dois dias e uma noite, vc consegue passear pelas principais praias por Alí,claro que não pegar praia, ficar horas sentada e tal, mas olhar, tirar fotos, caminhar um pouco..tudo isso dá sim. Tem também um passeio de ônibus, aqueles abertos em cima sabe? No meu post falo sobre ele, talvez seja uma opção caso vc não esteja de carro, fazer um tour com ele pelo norte da Ilha, neste caso poderias ficar hospedada no centro sim pois ele sai do shopping Iguatemi que fica na regiao mais central.
      Qdo se hospedar na lagoa, podes ir pelas praias desta região, trilhas, muitos restaurantes, fazer stundap na Lagoa….descer as dunas..enfim, super legal está parte da ilha também, apenas cuidar pois para fazer trilhas não é legal ir sozinha.
      Precisando mais coisas vai pedindo ok???

  38. Fabrício Coimbra disse:

    Olá. Vou para Floripa com minha esposa e duas crianças, uma de 4 anos e uma de 4 meses, vou no inicio de agosto passar 5 dias. Como vou ficar em um Resort reservei 2 dias para curtir o Resort e 3 dias para curtir a cidade, incluindo o Beto carrero, qual a programação que você sugere? Qual tipo de roupa devo levar, ta muito frio? Minha esposa ta separando só roupas de frio, inclusive luvas, gorros e cachecol, é exagero?

    • oi Fabricio, entao 1 dia todo será para o Beto Carrero, preferência dia de semana que é mais calmo. Como serão apenas 2 dias na Ilha, sugiro visitarem em 1 dia as praias do norte da ilha: JURERE INTERNACIONAL, PRAIA FORTE, POSTA DAS CANAS E PRAIA BRAVA, SANTINHO. Estas seriam as principais, um passeio para apenar ver e tirar fotos.
      O outro dia legal ir para o leste da ilha: JOAQUINA, LAGOA, PRAIA MOLE… Seria legal neste fim de tarde ir para a Beira Mar norte, ver a ponte iluminada…Ou ainda o fim de tarde em Sto Antonio de Lisboa, é lindo!!!!! Provavelmente o resort tem as refeições inclusas isso? Caso nao tenha me fala que passo algumas dicas de restaurantes. Quanto a roupas, está mesmo muuuuuito frio por aqui, cachecóis, luvas e meias para usar embaixo da calça acredito serem necessárias, principalmente para quem sente mais frio(como eu rsrs). Mas claro, também moletons mais leves, camisetas, jeans…roupas mais básicas e confortáveis. Pode ocorrer que durante o dia esquente mais, entao melhor estar com luvas e cachecóis e casacos mais quentes, que podem ir tirando ao longo do dia. Vocês estarão de carro?
      Até logo

      • Fabrício Coimbra disse:

        Ótimo. Vou ficar no Costão do Santinho, tudo incluso. Pensei em contratar translados, tanto para os passeios como para o Beto Carrero, pensei em fazer um City tour completo de 8 horas, que vi em uma agência na internet, você sugere algum receptivo bom, seguro e barato? Com sua resposta sobre o frio minha esposa ficou ainda mais preocupada… Rsrsrs ela ta perguntando se as pessoas usam sobretudo ou se seria exagero levar, ela ta pensando em usar para ir ao Beto Carrero.

        • Oi, certo vcs vão amar o Costao do Santinho, para as crianças é mega bom!!!! Conheço esta empresa que se chama Veiga Tur: veigatur@yahoo.com.br o fone deles é 48-99728370, falar com Roberto ou Vanessa, podes dizer que eu indiquei, não sei qto a preços, mas qualidade e segurança são indiscutíveis. Podes sim contratar o serviço de guia para passear pela ILha, melhor do que táxi e já levará vocês nos lugares certos. Quanto a sobre-tudos, acho que nao precisa não, mas legal usar tipo camiseta, por cima uma blusa de lasinha e um moletom, ou moletom apluciado por dentro. Como vcs estarão no resort, provável que de noite esarão no hotel e não se deslocando pela ilha, então não irão precisar de algo tão quente.Acho que uma touca para as crianças seria legal trazer por causa do vento que pode ter na praia. E faz assim, uns dois dias antes de fechar a mala, olha a previsão do tempo por aqui para decidir melhor, este último fim de semana por exemplo, de manhã cerca de 10 graus, durante o dia 22..rsrsr muito doido…Para ir no Beto carrero, sugiro legs ou jeans, tenis, camiseta, outra blusa manga longa e um casaco confortável e quentinho, pode ser um moletom, se esquentar pode tirar e amarrar na cintura, fim de tarde começa a esfriar de novo e recoloca o casaco. Sugiro levar uma mochila onde se colocam as luvas, gorros, cachecóis, casacos das crianças durante o dia, para nao ficar carregando na mão, ou claro deixar no carro e caso no meio da tarde comece a esfriar pega e recoloca na galera as roupas rsrs
          Se tiverem mais dúvidas vão pedindo…

  39. cris disse:

    Boa tarde,eu e meu marido vamos de férias para Florianópolis do 11 á 23 setembro e gostaria de saber sobre o clima, que roupas levar, e dicas de pousadas no centro de Floripa.desde já agradeço as dicas.

    • Oi Cris, no centro as opções seriam hotéis, pois no centro mesmo não tem pousadas. Você queria mesmo ficar no centro?? Como vocês ficarão um bom tempinho, numa dessa poderiam até trocar de hotel, ficar em dois lados da ilha. Vcs virão de carro? E pretendem ficar apenas na Ilha ou visitar cidades nas proximidades?
      Em set é frio ainda, entrar na água será difícil mas as paisagens são lindas!!!
      Roupas trazer de praia e para caminhadas ou corrida, se vcs gostam, pois aqui tem muita opção para isso, incluindo as trilhas, tbm uma mochilinha para levar coisas nas trilhas(pode ser mochila pequena ta?); roupas confortáveis como jeans, sapatilhas, uma bota, uma rasteira e um salto(rsrs). Blusas básicas ou camisas, com lenços. Acho que um casaco mais quentinho, moletons e casaquinho de fio. Não esquecer shorts. Aqui vais usar roupas confortáveis e básicas mas com lenços, botas, casaquinhos para compor o visual. Na semana da viagem legal olhar a previsão do tempo. Em set não é muito frio, friozinho.
      Se puderes me passar estes ítens que pedi acima, daí posso te auxiliar melhor…

  40. Nayara disse:

    Olá!
    Vou estar de 04 a 09/09 em floripa, gostaria de indicação de passeios e hotel na lagoa. eu e meu esposo.
    Obrigado.

    • OI Nayara uma boa dica é o Hotel Don Zepe na Lagoa, muito bem indicado. Os passeios eu explico eles todos no post a seguir http://dicasdarege.com/category/florianopolis-parte-iii-dicas-passeios/
      Nestes 5 dias poderá visitar quase tudo, se tiveres dúvida sobre algum passeio ou alguma praia destas que eu coloco no post, pode ir me pedindo tá?
      Até logo e linda viagem!!!!

    • Marcelo disse:

      Querida Nayara,
      Nada como trocar informações para o sucesso da viagem. Não deixe de conhecer: Costa da Lagoa, Sequencia no cabral restaurante, Alugue uma prancha para as dunas, Visite o artesanato domingo a tarde na pracinha, Sopa de pinhão na Cantina da Freguesia ((melhor lugar que ja comi italiano no brasil)), batata rosti no café cultura e broa de milho no cafe mineiro. O Hotel citado pela Rege é bem na rua principal, nunca fiquei pois nunca consigo vaga, mas é todo novinho e tem boa pontuação na booking.
      good travel

      • Brigadão pelas dicas Marcelo. Tenho de ir lá na Cantina, faz muuuuito tempo que não vou, seguirei tua dica. Até mais

      • NAYARA disse:

        Marcelo e Rege!
        Obrigado pelas indicações, confesso que a broa de milho do mineiro café é excelente ((rsrsrsrsr)) e o hotel na melhor localização possivel!!!! Novissimo e com um atendimento incrivel! Comentamos na recepção que estavamos de aniversario de casamento e nos surpreenderam com um espumante cortesia no quarto, foi muito simpatico do hotel. O pior de tudo foi voltar pra casa 🙁 parabens pelo blog!

        • Oi Nayara, poxa que bom que gostaram…e eu fui lá no café MIneiro tbm e adorei a broa rsrrs. Nossa que queridos no hotel heim, são detalhes que fazem muita diferença. Mas voltem para cá, tem ainda muita coisa para conhecer, podem ir para a Serra Catarinense e Garopaba por exemplo…que tal??? rsrsr
          Abraços e até mais

          Rege

    • Oi Nayara, o Marcelo deixou aqui nos comentários algumas dicas para você. Se precisar algo mais vai pedindo ok?
      Até logo

  41. Amanda disse:

    Olá!!!! Eu e meu namorado vamos a Floripa e ficaremos de 05 a 08 de novembro. Praticamente 3 dias e meio. Na verdade estaremos em Curitiba e alugaremos um carro para irmos a Floripa. Queremos curtir praia, noite, por do sol… Gostamos lugares animados para a noite. Onde você nos recomenda a hospedar?
    Vi sobre a Ilha do Campeche… parece ser lindo! Vale a pena conhecer?
    Muito obrigada!!! Bjs!
    Amanda

    • Oi Amanda, a Ilha do campeche é linda sim mas precisa ser numa manhã de sol lindo e sem vento ok? Outro passeio legal é de escuna mas tbm dia lindo e sem vento, se for optar por um destes sugiro o de escuna que vai a mais lugares. O lugar mais badalado seria Lagoa Conceição, mais vida noturna, muitos bares, cafés e restaurantes. Tbm ficar na região mais central, como beira Mar Norte seria legal, mas aí não estão tipo na praia sabe? A Lagoa é mais estilo praia, do ladinho da prai mole e Joaquina, acho bem legal. Como estarão de carro, fica fácil se locomover. No blog tem bem explicadinho sobre as praias, os passeios…se tiveres mais dúvidas vai pedindo. Aqui em outros comentários tbm tem mais dicas ok?
      Até logo

  42. Fernanda disse:

    Olá! Como é o reveillon em Floripa? Costuma chover?
    Queria passar com o pé na praia… Algo tipo um luau!

    • Oi Fernanda, então…costuma chover srsrs, mas assim, este clima é tão doido que já não dá mais para saber. Grande parte das praias terão festas na a Beira Mar Norte é lindooooo!!!!! super seguro e organizado, chegar cedo, trazer um isopor e cadeira de praia e só curtir!!! Existem festas incríveis no Jurere Internacional nos paradores de praia, no caso festas lindas e mais caras…só procurar no google que encontrará opções de todas as festas. Mas com certeza não faltam ótimas opções por aqui. Dá uma pesquisada e ve se tem alguma festa que vc gosta e tbm os preços.

  43. Erica Pereira disse:

    Oláááááaáá!!
    Pretendo ir conhecer Floripa em novembro (estou em duvida ainda na data, queria ir no começo), e também estou em dúvida no hotel Mar de Canasvieiras – em Canasvieiras claro rs – ou Belluno Apart hotel – praia cachoeira de bom Jesus. Ambos são lugares bons?O que pode me dizer sobre? Ouvi falar que tem bastante coisa próxima e tem agências de turismos para visitar outras praias (ficarei 7 dias). Não vou de carro e não sei se vou alugar, sou leiga ainda na questão de dirigir kkkk E minha maior preocupação no momento é o tempo, aqui em SP é inferno e ta muito calor, mas sei que por ai não, aqui em novembro é um soooooool de rachar, mas e ai? da pra aproveitar bem as praias? Pq não to afim de viajar e pegar chuva e tempo ruim rs to meio na corda bamba… agradeçooooooooooo!!

    • oi Erica, novembro é uma ótima época, calor e pouca gente por aqui rsrrs. Tanto Canasvieiras qto Cachoeira são bons lugares sim, os hoteis podes pesquisar no booking, no meu blog na lateral direita da tela logo acima da palavra FACEBOOK tem o ícone do booking, pode entrar por ali e pesquisar, sugiro ver não somente os preços mas as avaliações dos hóspedes,acho muito importante e útil usar isso para escolher seu hotel. Sim tem bastante coisa por alí, são praias com bastante população moradora entao a estrutura é maior, a praia é mar piscina e eu sugiro vc tbm pesquisar hotel em Jurere Nacional(meu preferido). Olha o clima está tão doido que já não sabemos mais o que dizer, mas a probabilidade é que será sim calor, mais de 26 graus fácil e antigamente este era um período mais chuvoso, mas já não se sabe como será rsrsr, mas calor sim de certeza, principalmente da metade de nov em diante.
      Sobre alugar carro ou não rsrsr…vc vem sozinha? Porque assim, se alugar um carro será mega bom, podes ir em todas as praias, ficar quanto tempo quiser, sair para jantar em outros lugares, você será dona do seu tempo entende? pode voltar nas praias que mais gostar, enfim, sempre muito melhor estar de carro. Aqui tudo é fácil de dirigir e basta parar e perguntar que todo mundo te ajuda na boa.
      Bom, espero que tenha te ajudado um pouco, mas assim, vê lá no blog sobre o booking para vc poder analisar bem os hóteis e depois pode ir me pedindo mais coisas, pois ainda vai pintar muitas dúvidas rrsrsr
      Até mais
      Rege

      • Erica Pereira disse:

        Olá! Que bom saber, minha preocupação foi muito grande quanto a questão do tempo, pois novembro é uma época instável, é quente, mas chuvas podem ocorrer, é que aqui em são paulo nada é previsível, por exemplo esse inverno não teve nada de inverno, fez mais calor que outono kkkkk, ai ouvi falar que o tempo ai só é bom no verão mesmooo e confesso que quase desisti! Então sobre os hóteis escolhi esses justamente pelo booking, e juntando a um preço razoável claro, mas irei pesquisar esse local Jurerê que você falou. Eu estive em contato com uma agência de turismo eles me passaram alguns eventos a praias e também estou em dúvida, farei uns 3 a 4 passeios até para aproveitar o dia a pé também, andando sozinha e conhecendo, vou copiar aqui para você me dizer quais lugares valem a pena ^^ E quanto ao carro, nem meu namorado sabe dirigir kkkkkkkkkkkkkkkkk mas se o locar for tranquilo eu posso até me arriscar em pegar um dia, não costumo dirigir em locais que não conheço ainda 😛

        PASSEIOS
        PASSEIO DE ESCUNA – BARCO PIRATA (todos os dias)

        Passeio de barco saindo do trapiche de Canasvieiras visita a Baia dos Golfinhos e ilha de Anhatomirim, banho em alto mar na Ilha do Francês. Saída: 11:00 horas- Valor:R$50,00

        • BOMBINHAS – QUATRO ILHAS (segunda, quarta e sexta)

        Visitando Porto Belo, praia de Quatro Ilhas e Bombinhas, tempo para banho nas transparentes e cálidas águas. Almoço e mergulho (opcionais), em Quatro Ilhas tempo para banho ou caminhada até o Morro da Cruz. Saída: 08:00 horas – Dia inteiro. Valor: R$60,00

        • FLORIPA TOTAL (segunda, quarta e sábado)

        Saída do Norte da Ilha conhecendo Jurerê Internacional, Santo Antonio de Lisboa, Centro Histórico da cidade, Mirantes da Lagoa da Conceição, Praia Joaquina, Praia Mole, Barra da Lagoa (tempo para banho e almoço). Final da tarde visita Praia Ingleses. Saída: 08:00 horas – Dia inteiro. Valor:R$50,00

        • ILHA DO COMPECHE E PRAIAS DO SUL (terça, quinta e sábado)

        Visitando o Mirante do Morro das Pedras e praias de Matadeiro e Armação de onde embarcaremos para uma viagem de 25 minutos até a belíssima Ilha do Campeche. Trilhas, pinturas rupestres e piscinas naturais. Almoço e Snorkel (opcionais). No fim da tarde visita a Pântano do Sul e o famoso bar do Arantes. Saída: 08:00 horas. Dia inteiro. Valor: R$100,00

        • GUARDA DO EMBAÚ (terça e sexta)

        Pela manhã visitaremos a considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, Guarda do Embaú com a sua natureza exuberante. Chegaremos até a praia por uma trilha ou cruzando o rio com pescadores locais (opcional). Saída:08:00horas. Valor: R$50,00

        • BLUMENAU E BRUSQUE (terça e sexta)

        Visita Centro histórico da cidade de Blumenau de características marcantes da colonização alemã: Villa Germânica, Museu da cerveja, principais pontos turísticos. Parada para almoço. Passeio de compras em Brusque: roupas e artigos de cama, cristais, porcelanas, sapatos. Saída: 08:00horas.Valor: R$60,00

        • CAMBORIU E PARQUE UNIPRAIAS (quarta feira)

        Visita aos principais pontos turísticos da cidade e ao Parque Unipraias (teleférico opcional). Almoço (opcional) e tempo para banho na praia de Laranjeiras. Tempo para desfrutar do comercio local e a praia do centro. Saída: 08:00 horas – Dia inteiro. Valor: R$60,00

      • Erica Pereira disse:

        Olááá, acabei voltando aqui, pois ainda não me decidi sobre o hotel haha Já tinha decidido sobre hotel em Canasvieiras, pois li que lá tem locais de saída de barco e tal, o barco dos piratas e etc. mas achei um hotel na PRAIA DOS INGLESES que meu namorado gostou pois é na areia da praia, mas fiquei meio preocupada com localização, o que você tem a me dizer? kkkk é um flat, estou mais dando opção aos flats, na verdade estou entre 3, um chama MARATEA MARÉ HOTEL que é na beira da praia também mas na cachoeira de bom jesus, tem esse na praia dos ingleses que é o PIETRA flat, e um no bom jesus que é o Belluno Apart Hotel… não estou querendo hoteis muuuito caros, até porque passaremos pouco tempo no hotel, mas como sou a pessoa mais indecisa do mundo não decidi nada, kkkkkk Você conhece algum desses? Ou o que tem a me falar sobre a localização na qual comentei…. Agradeço novamente… e menina, deixei de comprar as passagens e pagar o hotel no mês passado, tudo triplicou o preço hahahaha
        BeijaoO!

  44. Oi Erica, podes sim alugar o carro por um dia, alí mesmo em Canasvieiras tem agências, daí se vc se sentir segura e achar necessário aluga por mais um, nesta época super tranquilo e pouco turista por aqui.
    Passeio de escuna sim devem fazer, mas num dia que amanheça mega lindo tá??Sem vento e céu lindo.
    BOMBINHAS: é um lugar incrível, mas tbm se o dia estiver mega bonito, mas acho que devem deixar para a próxima vez que vierem para cá rsrsr
    CAMBORIÚ : super lindo, tenho até um post sobre este local no blog.
    GUARDA DO EMBAÚ E BLUMENAU: sugiro vcs não irem pois senão não terão tempo para a Ilha rsrs.
    ILHA DO CAMPECHE E SUL DA ILHA: acho legal contratarem o passeio, pois é beeeeeemm longe de onde vcs estarão hospedados e um dia passeando lá está bom, apenas mesmo para conhecer, é muito bonito, mas tbm em um dia lindo de sol.
    Desta foram vcs terao 1 dia me camboriu, 1 dia no sul ilha, 1 dia para escuna mais areia da praia sabe…curtir a praia mesmo onde estiverem hospedados. Depois sugiro 2 dias vcs irem para o leste da ilha(região da lagoa, joaquina, praia mole, costa lagoa, numa dessa um dia vcs vão com o passeio e depois voltam outro dia com calma para brincar dunas, andar stundup na lagoa, ir almoçar na Costa da Lagoa, ficar na praia. Mais 2 dias para vcs conhecerem as praias do Norte da Ilha, pode ser com um passeio contratado ou por conta mesmo se alugarem o carro. Desta forma preenchem todos os dias srsr. Eu falo no post bem explicado sobre cada praia, legal ler bem paar quando estiverem por exemplo na Lagoa vcs sabem mais ou menos o que tem por ali e assim por diante.
    Pode ir pedindo mais coisas se precisar

  45. Felipe disse:

    Boa noite, primeiro de tudo quero dizer que adorei o blog, ótimas dicas e muito esclarecedor. Estou indo a Florianópolis dia 20/09, pesquisei algumas coisas, mas a cidade me pareceu meio confusa em relação ao transporte. Eu não consegui entender as linhas de ônibus, os horários e empresas. Inicialmente quero me locomover de táxi, afinal não conheço a cidade, mas quero ter uma segunda opção, afinal as distancias me pareceram longas o que poderá encarecer muito minha breve viagem. Não vou alugar um carro pois minha habilitação está suspensa, mas com certeza seria muito melhor. Enfim…pode me esclarecer sobre as linhas de ônibus, os trajetos. Vou ficar apenas 3 dias e estarei hospedado no bairro de Jurerê tradicional, essa região me pareceu meio escassa para transporte publico. E como ficarei pouco tempo, o que me indica para eu não deixar de conhecer? Desde já agradeço.

    • Oi Felipe, que bom que gostou do blog, obrigado. Então, vc ficará sim num bairro muito bom, eu amooooo!!! Alí perto vc deverá visitar: Jurerê Internacional(pode ir a pé rsrs) Praia do Forte e Daniela(falo tudo lá no post sobre cada lugar), logo depois do jurere internacional e também pode ir a pé partindo alí do Open Shopping ou táxi, bem perto mas tem um morro rsrs. Isso tudo vc faz facilmente em 1 dia e se quiseres de noite ir até Sto Antonio Lisboa(por sol lindo e deliciosos restaurantes) Para ir do Jurere até Sto Antonio, podes optar por ir de amarelinho(onibus executivo e no hotel podem te passar os horarios, depois vc volta de táxi). Outro dia podes ir para o leste da ILha(Lagoa, Joaquina, Praia MOle e Costa Lagoa), como é beeeem longe de Jurere, o táxi custará muito, então o ideal seria ir de amarelinho alí do Jurere até a Beira Mar Norte(pode ser no ponto do Koxixos) e dalí então pegar o táxi até a praia da Joaquina. Bom depois de visitar a Joaquina podes ir caminhando até a Praia Mole, cerca de 2,5Km com um morro no meio(rsrsr) ou então pegar um táxi da Joaquina até Praia Mole(onibus ali são poucos horários, a não ser que vc veja que o ônibus já vai passar daí pega ele e vai até a entrada que sobe para Pria MOle e dalí segue a pé, tudo isso vc se informa nos restaurantes e barsinhos que te explicam tudo e basta pedir ao cobrador para vc parar no pé do morro que vai para Praia Mole, vc desce e daí sobe o morro srsr). Para voltar da Praia Mole até a Lagoa, ou a pé, táxi(perto) ou até o ônibus, lembra que quando vc chegar por ali já podes pedir para alguém que horas passa o ônibus que vai para a Lagoa, assim vc passeia e quando estiver quase na hora de pegar o ônibus vai para o ponto(isso é importante para vc nao perder tempo esperando entende? aqui os ônibus são limpos e seguros, único problema é que vc perde tempo esperando). Mas podes ir da Praia Mole até Lagoa de táxi tá? Parando na Lagoa podes almoçar por ali ou melhor ainda é ir almoçar na Costa Lagoa(falo lá no post). Com isso vc preencheu mais um dia. Na volta, podes pegar o ônibus alí da Lagoa(no terminal, só pedir que todo mundo te explica e pega um onibus qualquer que te leve até a beira mar norte) até a Beira Mar Norte no ponto do trapiche e apreciar o por sol e a ponte iluminada para lindas fotos(mais tarde para voltar ao Jurere sugiro entao táxi pois será de noite e tal). Agora seguinte, se vc optar por ir da Lagoa direto para Jurere, dai pega um onibus no terminal da Lagoa que te leve até o terminal de Sto Antonio de Lisboa e dalí vc pega um táxi, pois ir da Lagoa até Jurere de táxi sairá bem caro. No terminal mesmo vc se informa, explica que quer ir até Sto Antonio Lisboa que irão te ajudar sobre qual linha pegar.
      No terceiro dia sugiro fazer um passeio de escuna(ou pode ser no primeiro ou segundo dia, vc pode inverter a ordem dos dias, apenas a escuna precisa ser num dia que amanheça bem bonito o tempo), este passeio sai alí de Canasvieiras, perto de Jurere e no hotel eles te informam tudo e podes ir de táxi, assim vc já ira conhecer Canasvieiras e fazer o passeio.
      Bom, estes lugares que eu citei todos vc deveria conhecer tá? e sobre cada um tenho explicado no post. Se vc gosta de caminhar verá que alguns lugares que citei acima podes faze a pé, eu gosto muito, mas depende de vc claro. Lembra de no hotel pegar o horário do onibus amarelinho(o mais indicado) e se conseguir fazer mais ou menos como eu coloquei acima, poderá unir caminhada, onibus e táxi facilmente.
      Caso não entenda algo pode me pedir, é meio confuso mesmo rrs.
      Rege

      • felipe disse:

        Uou mal posso esperar estou anciosicimo, dentre essas caminhos existe alguma trilha de facil acesso com cachoeira?
        Amarelinho é o nome da viaçao? Funcionam normalmente final de semana e feriado?
        Obrigado

        • OI Felipe, amarelinho só até sábado cerca de meio dia afff que coisa …só na temporada que tem todos os dias rsrs. Trilhas tem sim para vc ir até a Costa da Lagoa, tem uma linda no Costão do Santinho, outra mega linda no sul da ilha que sai do matadeiro e vai até a Lagoinha do Leste(incrível) mas esta fica beeeeem longe de onde vc estará hospedado, mas é linda. Com cachoeira apenas a da Costa Lagoa, falo sobre elas lá no post Floripa em trilhas. Olha que legal que vc gosta de trilhas, aqui tem muita coisa legal, dá uma lida lá no post, se tiveres dúvida vai me falando ok??
          Ah amarelinho é o nome popular, mas na verdade é transporte executivo da empresa Canasvieiras(faz o norte da ilha) e empresa Transol que faz o leste. Mas no hotel poderão te ajudar nisso e explicar bem ok? Vc ficará em qual hotel??? Depois se puderes deixar seu relato aqui sobre hospedagem, sobre os passeios, alguma dica sobre Floripa eu agradeço, assim ajudará outros vaiajantes!!!
          Rege

          • Felipe disse:

            Ola Rege então ficaremos no Villas Jurerê Hotel Boutique,conhece?
            Então eu vi umas linhas circulares ali na região do Jurerê, que vão para o TISAN, dali você sabe informar se sai alguma linha para o centro ou um local mais próximo da lagoa?
            Claro vou relatar todas minhas experiencias ja imprimi todas as dicas, com certeza vão ser mais que útil.
            Obrigado pela atenção 🙂

  46. Ah sim vcs vão gostar do hotel sim. Claro ali passam linhas circulares e a partir do TISAN, em Sto Antonio Lisboa, vcs pegam outro onibus até o terminal da Trindade e dalí até o terminal da Lagoa rsrs. Mas se acharem melhor podem ir até o terminal da Trindade com onibus e dalí um táxi, a não ser que logo que vcs chegarem no terminal já tenha logo um onibus para a Lagoa. Mas será tranquilo, não se preocupe não, nos terminais poderás pedir informação, tudo bem tranquilo.

  47. Jéssica disse:

    Oi, esterei em Florianópolis com meu namorado e com um grupo de estudante nos dias 06/10 a 11/10 em um evento da UFSC.
    Gostaria de saber quais locais que vc indica para conhecermos, com pouco tempo que teremos (já que estaremos praticamente o tempo todo no evento).
    Quanto aos passeios de escuna.. Tem um que vc indica? (principalmente os que tiverem mergulho)
    Praias, restaurantes, cultura, local histórico..
    Ah, e principalmente.. Existe algum aquário em Floripa? (daqueles gigantes com várias espécies, aberto a visitação)
    Por fim, gostaria de saber sua avaliação sobre o hotel Dom Fish (é nas Canasvieiras certo? É um bom local, fica perto das coisas?)
    Desculpe o bombardeio de perguntas.. Obrigada desde já!! =D

    • oi Jéssica, tranquilo, pode perguntar um monte rsrsrs. Canasvieiras é sim um bom local, perto de praias lindas mas longe da UFSC tá? Passeio de escuna sugiro o que sai ali mesmo de Canasvieirasm no trapiche, a empresa Escuna Sul, param para mergulhos sim, mas se possivel ir num dia que amanheça beeeeeem lindo, céu limpo e sem vento, aí sim é lindo!!! Nao deixem de conhecer as seguintes praias: Jurere Internacional, Praia do Forte, Santinho, Cachoeira Bom jesus…tudo isso é ali perto de Canasvieiras e falo sobre cada local destes lá no post sobre passeios em Florianopolis, é legal ler para saber o que fazer e o que ver em cada praia.
      Nao deixar de conhecer o leste da ILha que sao as seguintes praias: Praia Mole, Joaquina e lagoa Conceiçao. é longe de Canasvieiras mas todas estas sao perto entre si, podem ser visitadas em um dia, explico tudo lá no post também.
      Um fim de tarde seria legal ir na Beira Mar Norte, ver o por sol, a ponte iluminada, alugar bikes e pedalar, estas coisas…
      Outro fim tarde se possível ir em sto Antonio Lisboa curtir o visual e jantar por alí.
      Isso eu acho que seria o imperdível rrsrsr…tbm nao sei se o curso se vcs tomará o dia inteiro e tal…tem de ver isso. Masa por exemplo a Beira Mar Norte fica perto da UFSC, podem unir num dia de curso. Sto Antinio Lisboa fica no meio do caminho etre UFSC e Canasvieiras, podem tbm unir.
      Infelismente nao existem aquário em Floripa, nem pequeno nem grande rsrsr sniffff
      Se precisar algo mais vai pedindo ok????

  48. Erica Pereira disse:

    Oieeee! Tinha postado um comentário acho que você não viu, mas eu estou super em duvida no que faço da minha vida,rs. Em relação a hoteis… você conhece o Hotel Palace Praia Residence? Vi que ele fica em uma praia boa em Canasvieiras beira mar. E vi sobre o Belluno Apart, em cachoeira de bom jesus, gostei por ser apart, como eu gosto de cozinhar mesmo em viagem, kkkkkkk to ficando doida já por não conseguir escolher o hotel, help meeeeeee! Quero ficar mesmo próximo a canasvieiras que vi que há bastante saída para passeios e maior facilidade pra quem não tem carro. Brigadaaaaaaaa

  49. rsrrs oi Erica…desculpe acho que nao vi nao o comentário. Canasvieiras ou Cachoeira ou ainda Ponta das Canas, sao sim bons locais. Não conheço estes dois hoteis que vc citou, mas podes entrar no booking, aqui mesmo na minha pagina no blog na lateral direita tem alí Booking.com faça sua reserva, clica ali e procura hoteis em Florianopolis na data que vc quer. Vai aparecer vários assim vc pode ler as opinioes dos hospedes sobre os que vc gostar, podes fazer a reserva por alí mesmo se quiser, mas super bom vc ler bem as avaliações, elas são bem verdadeiras tá??? Estes locais aí que citei acima, eles ficam no norte da Ilha e é uma boa localizacao para conhece aquela regiao toda e ainda tem o passieo de escuna que sai de lá. Mas fica bem longe do centro ou leste da ILha, onde estão muitas praias legais, na verdade você ficará perto de algumas coisas e longe de outras, mas é assim mesmo, a não ser que fique uma parte dos dias hospedada no norte e outra parte hospedada no leste, muita gente faz isso. Mas assim, acho que legal ficar nestas praias que citei acima sim, e se puderes entrar no booking seria ótimo.
    se tiver mais dúvidas vai pedindo
    Até mais

    • Erica Pereira disse:

      Olááááaaaaaa! ;P sem problemas…entendi, esses hoteis eu vi pelo booking, os dois estão entre hotéis não dos mais caros, hoteis mais básicos e bons! Um dos hoteis é pé na areia em canavieiras, acabei escolhendo ele pois pelo que li e vi as fotos a vista é maravilhosa, e nada como dormir e acordar ao barulho do mar e com aquela vista linda. Obrigado as dicas, gostei de todas, me ajudou muito, não vejo a hora, falta um mês! rs e a minha maior curiosidade éééé…como está o tempo por ai? kkkkk eu to com tanto medo de não pegar um tempo bom em novembro que me enforco se isso acontecer rs 🙁
      Obrigada pelas dicas novamente, você, assim como fez a mim, deve ajudar muito a quem tem dúvidas sobre um local desconhecido, isso é muito importante! Parabéns pelo blog e iniciativa 🙂

  50. Bom dia Erica, com certeza vc escolheu bem o hotel sim, eu tbm amoooooo pé na areia rsrsrrss. Bah, o tempo né??? São Pedro anda tão doido que já não sabemos o que dizer do clima, aqui esta semana está chuvoso mas bem calor. Em nov. tende a ser um pouco chuvoso mas é quente. Mas assim, vai fazendo pensamento positivo que dará muito sol, eu tbm vou ficar com todas as minhas energias para o sol tá??? Ahh e mil obrigados por ler meu blog, fico mega hiper feliz em saber que consigo ajudar um pouquinho, assim tento retribuir a ajuda que tenho de outros blogueiros quando eu organizo minhas vagens tbm. Ahhh e depois se puderes deixar um comentário sobre o que vc gostou ou não gostou aqui em Floripa, sobre o hotel que vc se hospedou…assim podes tbm ajudar outros viajantes ok?
    Até mais
    Rege

  51. Alan Gomes disse:

    Olá. Gostaria de algumas dicas, por favor… Estou indo para Floripa em Janeiro com minha esposa e minha filha de 4 anos. Vi suas dicas em relação as praias do Norte, mas já ouvi falar que as praias Jurerê são mais agitadas, mas para baladeiros… Outras boas prais que ouvi falar são a Daniela e a Lagoinha de Ponta das Canas… Que recomendaria? E hospedagem? Vc conhece algum hotel ou pousada que fique proximo destas praias e com bom custo benefício. Desde já, agraço. Abraço.

    • Oi Alan, tens razão que Jurere é mais agitado, mas é o Internacional, já no nacional é bem mais tranquilo. Daniela sim super tranquilo e Lagoinha fica muito longe de tudo e muito trânsito para chegar e sair de lá. Acredito que Daniela e Jurere Nacional são excelentes opções. A vantagem do Jurere é que como as baladas são a noite toda, então nos horários que as famílias estão na praia os baladeiros ainda estão dormindo rsrs. Mas acredito que a melhor escolha seria Jurere Nacional. Alí tem a Pousada dos Sonhos bem pé na areia e a Pousada dos Chás, Villas Jurere. O melhor seria dar uma boa olhada no booking, aqui mesmo na página inicial do blog tem na lateral direita logo acima da palavra facebook um ítem : faça sua reserva. Clicando alí já entrará direto no site do booking, coloca Jurere, a data e qde de pessoas e pesquisar. irão aparecer muitos hoteis alí onde podes verificar os preços e mais importante a avaliaçao dos hóspedes. Estes que eu citei acima são ótimos, mas precisa analisar o valor deles, por isso legal olhar desta forma que eu falei, eu gosto de sempre ler os que estao avaliados como ótimo ou fabuloso rsrsr. Podes daí fazer a reserva alí mesmo neste site do booking. Daí podes tbm depois filtrar colocando no lugar de jurere coloca Daniela para ver as opções, claro que terá menor quantidade. O bom de Jurere é que tem muitos restaurantes, mercadinhos, o Open Shoping que eu adoro e um parque lindo para as crianças brincarem…se tiveres mais dúvidas vai me pedindo ok??

  52. Alan Gomes disse:

    Obrigado, Rege… Já programei a minha viagem com base nas suas dicas. Valeu mesmo!!

  53. Erica Pereira disse:

    Ola Rege, acho que estou voltando aqui pela vigésima vez…kk esta se aproximando a data da minha viagem, não vejo a hora. Agora, eis a questão, passeios…você tem alguma agência para indicar? uma agência boa… pois ficarei 7 dias por lá, tem que fazer passeios né?! rs ficarei na praia de canasvieiras…

    agradeço”

    • oi Erica rsrs, tranquilo, pode ir perguntado, é assim mesmo, sempre vamos ter uma duvidasinha rrsrs. Então, tem sim duas empresas bem famosas por aqui, a Fontanella e a Açoriana Turismo, só colocar no google que vc encontra tudo sobre elas. No caso os passeios que vc diz seria para Bombinhas, Camboriú ne?? Porque assim, o passeio de escuna pode ser direto com a empresa Scuna Sul mas não agenda antes não, pois o ruim é que vc pode agendar e no dia estar tempo ruim e agora é baixa temporada, difícil lotar. Como vcs ficarão 7 dias, sugiro ou ir para Bombinhas ou Camboriú, senão sobra pouco tempo para Floripa. Tem tbm aqui aquele ônibus aberto sabe? Lá no post tem o contato deles, numa dessa seria legal dar uma olhada e ver o que eles oferecem, seria para dentro da ilha, pelas praias. Caso aluguem o carro será legal pois terão mobilidade, mas senão legal tbm usarem os ônibus ou táxi…Tomara que faça uns dias lindos rsrrs esta semana aqui tá de cinema, coisa linda mesmo!!!! Se precisar algo mais me fala

  54. Amanda disse:

    Oi Rege. Tudo bom? Venho acompanhando todas as dicas do blog e são muitíssimo úteis.
    Vou a Floripa com o namorado na semana que vem, e como a colega ali de cima, to rezando por soool!!!! Enfim… serão 3 dias em floripa… quarta, quinta e sexta. Ficaremos em Jurerê tradicional e alugaremos carro. Colocamos em nosso roteiro: um dia em jurerê tradicional e internacional (recomenda alguma barraca ou restaurante?); um dia em Praia Mole, Joaquina e lagoa Conceiçao (dá pra fazer os três em 1 dia? Qual o melhor horário para ir a Lagoa?); e não sabemos o que fazer no terceiro. O que você nos indica?
    Na sexta a noite iremos para Itajaí para uma festa na Warung e dormiremos por lá mesmo. O acesso é complicado?
    Muito obrigada pela atenção! Seu blog é show!
    Bjs!!!
    Amanda

    • Oi Amanda, sim o que todo mundo quer saber: teremos sol ou nao rsrsrs…afff tomara que sol, esta semana agora os dias estão mega lindos aqui, mas o mar agitado e vento, tomara que próxima semana melhore rsrs. Um dia sim para conhecer: Jurere INternacional e Nacional(é a mesma praia)+Praia do Forte+Daniela+Lagoinha e Praia Brava, tudo isso no norte da ilha e numa dessa curtir o fim de tarde na Praia Brava mesmo se tiver bonito. Para almoçar na Praia do Forte tem restaurantes na areia bem legais. Para jantar pode ser por ali mesmo no Jurere Nacional ou internacional, tem algumas dicas lá no post. Outro dia sim no leste da Ilha, pode ser feito num dia sim, sugiro irem meio cedo rsrs, se querem andar de stundup por exemplo cerca de 9h pois nao tem vento, ali tem Praia Mole, Joaquina tudo perto e sugiro irem almoçar na Costa Lagoa, podem até fazer a trilha se quiserem, tá lá no post explicado(isso seria o melhor).
      Outro dia, caso amanheça beeem lindo, alias o dia que amanhecer bem lindo, fazer o passeio de escuna, no hotel mesmo podem instruir vcs e o barco sai alí de perto em Canasvieiras, se o dia estiver lindo será super legal. Assi preenchem os tres dias. Reservar um fim de tarde para irem a Sto Antonio Lisboa ver o por sol e jantar por lá. Caso não façam o passeio de barco podem no dia então irem para Costao do Santinho, tem uma trilha mega legal lá, Ingleses, voltar em alguma praia que vcs gostaram para pegar praia mesmo.
      Para ir a Itajaí super fácil, tudo duplicado, só evitar sair da ilha fim de tarde(muita fila), se puderem deixar para ir após as 20h ok, ou entao cerca de 17h…
      Bom, este seria o roteiro principal rsrsrs
      Vamos torcer pelo sol
      Abraços e obrigado por ler o blog

  55. Olá, seu blog é ótimo.
    Nos ajuda de mais, porque é tão difícil fazer roteiro de viagem.
    Bom vou para Florianópolis no dia 1º de Fevereiro. Pretendo ficar por 7 dias. #Férias o/. Nunca fui, então estou perdida com tantas opções.

    Gostaria primeiramente de saber se essa data é uma época legal.
    Além disso, para quem vai a primeira vez e gosta de curtir a praia e a noite uma baladinha, locais movimentados, qual roteiro você me sugere com custo benefício para casal.

    DEsde já agradeço imensamente pela atenção. bjo

    • oi Flávia, obrigado. Sim roteiro sim nos confunde, mas vamos tentar montar…
      Esta época é sim legal, a ilha está mais vazia um pouco e é quente.
      Como vcs ficarão 7 dias, terão tempo de conhecer tudo, principalmente se estiverem de carro, muito melhor.
      Vc já sabe onde se hospedarão?
      No post onde ue falo de passeios em Florianopolis, tem alí todas as praias a visitar e tbm um post sobre trilhas, se vcs gostam. Em sete dias podem ir a todas as praias que eu coloco alí no post sempre cuidando com a logística, Floripa é grande, então o dia que vcs forem passear no sul da ilha tentar conhecer tudo naquele lado, para nao perder tempo se deslocando. Se vc ficar hospedada por exemplo em Canasvieiras(norte ilha) deve pegar um dia e sair cedo em direçao ao sul da ilha e passar o dia todo por lá, acredito que 1 dia é suficiente(todas as praias desta regiao eu explico lá no post). Depois dedicar 2 dias para o leste Ilha (Joaquina, Praia Mole, Lagoa, Costa Lagoa, tudo tá explicado lá no post tbm). Depois mais 2 dias dedicados ao norte ilha(jurere, Canasvieiras, Santinho, etc, tudo no post). Um dia dedicado a passear de barco(precisa ser um dia lindo de sol sem vento rsrsr). 1 dia para retornar a algum lugar que vcs mais gostaram rsrrs. Desta forma poderão preencher bem os 7 dias. Baladas e jantares sugiro uma noite pelo menos na Lagoa Conceiçao, um fim de tarde bem lindo jantar em Sto Antonio Lisboa, outro fim tarde passear na Beira Mar Norte, ver a ponte iluminada e jantar na Beira Mar, alí tem Outback, Guacamole, Didge(sao restaurantes meio balada, falo sobre isso no post sobre restaurantes em Florianópolis), tbm uma noite curtir uma balada em algum dos pontos de praia de Jurere, o P12 é mega legal, o Café de La Mousique, a Pachá, vale a pena consultar a agenda destes lugares para ver a programação.
      Bom seria mais ou menos isso rsrsr, mas legal vc pegar lá no post cada praia, ver bem o que tem pra fazer em cada uma delas, as trilhas…os esportes que podem praticar em cada lugar…as baladas vcs podem consultar a agenda de Fpolis para o período em que estarão aqui.
      Daí faz assim, conforme for tendo mais dúvidas sobre cada lugar só ir me pedindo ok? Legal vcs já decidirem hotel…
      Até mais
      Rege

  56. Mayara Nunes disse:

    Boa tarde,

    Seu blog é muito bom! Já vasculhei ele todinho! rsrs
    Vou para Florianópolis no início de março/2015 e vou ficar em Canasvieiras. Comprei um pacote pela CVC e já está incluso o translado.
    1º) Gostaria de saber se compensa eu comprar os passeios da CVC (não tenho noção de preço e eles só informam quando chegamos na cidade) ou alugar um carro e fazer passeios por conta própria (por precaução já estou montando o roteiro dos passeios)?

    • Oi Mayara, brigadão pelo elogio rsrsrs…. Me diz uma coisa, vc vem sozinha? Vc gosta de dirigir??? Gosta de passear tipo sem destino ou hora para chegar e sair??? Tipo, ahhh gostei daqui vou ficar vendo o por do sol….estas coisas? Qtos dias vc ficará por aqui?
      Com estas informações acho que poderei te ajudar melhor ok??
      Té mais

      Rege

    • Muito obrigada foi ótima suas orientações.
      Você disse pra olhar o hotel né. Tem sugestão de algum com bom atendimento e estrutura, mas que não seja tão caro? Pelo que pesquisei, a praia dos ingleses é um bom local para ficar, tendo em vista que é um bairro mais estruturado. É isso mesmo? Vc tem sugestões sobre esse local para hospedagem.

  57. guilherme disse:

    Olá, realmente fiquei encantado com as dicas de lazer em Florianópolis. Gostaria de saber mais sobre a região pois estarei indo morar lá possivelmente em fev/2015. Algumas dicas de bairros bons pra morar, custo de vida, etc. Ou até mesmo alguns contatos úteis.
    Obrigado.
    Guilherme.

    • Oi Guilherme obrigado. Ahhh vc vai amar Floripa rsrrs. Bom Floripa é grande e tem tbm a parte continental e decidir em que parte morar depende muito de onde irá trabalhar ou estudar, até quanto está disposto a pagar por aluguel ou copra de imóvel pois varia muito. Então seria legal dar uma lida em alguns comentários que fiz aqui no blog sobre este assunto, tem muita coisa alí e dai se vc se interessar por algum lugar, ou alguns lugares em especial, vai me pedindo que vou te ajudando, pois a escolha vai depender muito do teu perfil. Cada parte da ilha é bem diferente da outra e cada bairro tem mais ou menos uma funçao…Mas daí vai me pedindo mais pontualmnete que vou sim te ajudando e penso em alguém que possa depois te auxiliar melhor na parte mobiliária e tal ok???
      Até mais
      Rege

  58. Andressa Pantaleno disse:

    Olá boa tarde!
    Eu e minha família vamos nos mudar para esta ilha maravilhosa em março deste ano, e estamos pesquisando tudo e temos muitas dúvidas e gostaria de saber se vc pode nos ajudar.
    Estamos pesquisando jurere internacional e queríamos saber se é muito visado… Como é a segurança…. Dissem que é o bairro ,mais seguro o que acha? Queremos qualidade de vida e um pouco mais de segurança;estamos vendo casa vale apena ou é melhor apartamento.
    E outra dúvida a escola, qual vc me recomendaria, vi o colégio olímpio mas pesquisei e ele é novo, tem poucos alunos, e não tem pontuação, também verifiquei o colégio energia no centro, qual escola na ilha vc me recomendaria para o infantil e fundamental.

    • Oi Andressa, vcs vão gostar muito de Fpolis. Jurere é sim um bairro bem seguro e sugiro morar em casa se for possível, lá tem muita opçcao, mas claro vcs que sabem, com relaçao à segurança tanto faz casa ou apartamento pois é sim um bairro seguro.
      Não conheço esta escola que vc citou, mas temos sim muitas escolas boas por aqui como por exemplo: Colégio catarinense(onde minha filha estuda). escola ds Ilha, Dinamica, Energia, entre outras, mas você precisa analisar bem a metodologia de cada uma para ver se se enquadra no que vc gsota e talvez a distância, a logística, pois Jurere é longe e temos filas para chegar lá nos fins de tarde, assim como no verão. Uma desvantagem de lá, morei lá e decidi voltar para o centro rsrsrs, é no verão ,mega hiper lotado e tem casas de shows alí perto, bem famosas, quando tem festas ficza impossível sair ou chegar de lá rsrsr. Mas é um bairro lindo, sofisticado, seguro e na praia mesmo, e as desvantagens seriam: longe de tudo, cheio no verão e filas.
      Mas muita gente mora lá, moram nas praias mesmo sendo longe do centro, mas em questao de segurança e qualidade de vida com certeza Jurerê é o melhor bairro de todos.
      se precisar mais alguma coisa me fala
      rege

  59. Jonathan disse:

    Boa noite
    Estamos nos programando para irmos de férias pra florianópolis de carro , você pode nos indicar um lugar bom para se hospedar , onde que não fique tão caro , pois estamos pesquisando ainda o hotel onde vamos ficar.Nós vamos no mês de abril , como sera a temperatura nessa época ?
    Gostei do seu blog , parabéns !!

    • regeane disse:

      oi Jonathan, desculpe a demora em responder. Abril sim é bom, só que mais friosinho, dificilmente poderão curtir praia mas os dias tendem a ser lindossssss.
      Onde se hospedar depende muito do tipo de praia que vcs gostam…uma opção pode ser Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Canasvieiras ou Ingleses, são praias super boas e não tão caras… http://www.booking.com/index.html?aid=395428, neste link aqui podes pesquisar hoteis e filtrar por faixa de preço que vc deseja, coloca a cidade, data de chegada e saida e depois filtra o preço, irão aparecer muitos hoteis e pousadas e nesta época, se não for feriadão, poderão conseguir bons preços. Qualquer coisa vai me perguntando aqui ok?

  60. Daiana disse:

    Boa tarde,

    Minha mãe e irmã, estão se mudando para praia dos Ingleses, e queria ver, se acha uma boa possibilidade para trabalhar e morar, assim como entrar numa universidade.
    Obrigada

    • regeane disse:

      oi Daiana, Ingleses é um bom lugar, lá existem muita simobiliárias e muita opção de imóveis. Universidades nao sei dizer, e emprego é bastante variável, mas na Ilha o que prevalece é comercio e turismo, nestas áreas existem boas opções.

  61. Marcio disse:

    Boa tarde!
    Em junho deste ano estarei indo morar em Floripa, muito provável nos arredores de Trindade.
    Minha dúvida é quanto as roupas para trabalhar. Moro em Fortaleza e o clima é bem diferente do daí. Não sei ainda que peças comprar e temo cometer exageros.
    Que roupas homens geralmente usam na época do frio?
    Eu sou jovem, e não preciso usar ternos. Gosto de usar roupas sociais/casuais.
    Se puder me ajudar, serei muito grato!
    Obrigado!

    • regeane disse:

      oi Marcio, seja bem vindo a Floripa!!!! Então aqui não é muito frio não, assim, podemos ter alguns dias de inverno que cheguem a 6graus, mas a maior parte do inverno temperaturas acima de 15 graus. Aqui podes se vestir de foma bem casual mesmo, ainda mais se não precisa trabalhar com ternos e tal. Jeans,calças de sarja, camisetas e blasers são o loock ideal para o dia a dia, inclusive com tênis ou sapatenis. Blusas de fio, mais finas também para usar junto. Jaqueta de couro com um forro mais quentinho seria legal. Moletom para fins de semana. Sugiro trazer pouca coisa de frio, apenas compra o mais básico como coloquei acima, e aqui vc vai sentindo e comprando aos poucos.Mas com certeza aqui poderás se vestir de forma bem confortável e descontraída, mas vai comprando aos poucos conforme sentir que seja necessário ok? Esta região que vc vai morar é muito legal vc vai gostar. até logo

  62. Haroldo Gurgel Mota Filho disse:

    Rege seu blog É INCRÍVEL! Se não fosse muito incomodo gostaria de pedir o seu email para poder tirar algumas dúvidas e pedir alguns dicas de passeios, pois como vou passar poucos dias, nao posso perder indo para lugares que não são tão interessantes. Obrigado

  63. claudiene disse:

    Rege gostaria de saber se a praia cachoeira do bom Jesus é boa? Irei passar um fim de Semana ai, no hotel em frente essa praia. Gostaria de receber algumas dicas de como é o local e dica de roupa vou em junho. É frio nesse mês?.

    • regeane disse:

      Oi Claudiene, sim esta praia é linda, água bem piscina e verde rsrrs eu gosto muito. A partir dalí poderás facilmente conhecer todo o norte da ILha. Junho frio sim mas tendem a ser dias bem lindos de sol e céu azulsinho mas de certeza entrar na água nao rola rsrs. Roupas de frio, botas, cachecol e gorro rsrsrs. Nao esquecer tenis, moletons, bikini sempre rola, roupas confortáveis pois aqui por ser praia o pessoal é bem despojado e talvez um look mais arrumadinho para uma saída de noite né? Mas durante o dia legs, moletons, tenis…coisas assim.
      Até mais, se precisar algo mais fala

  64. Virginia disse:

    Oi Rege,

    Estou indo no final de setembro com meus pequenos (1 ano e 10 meses, 6, 9 e 11 anos filhos e sobrinhos) p/ o Beto Carrero e na volta vou ficar 2 dias em Florianópolis, onde devo ficar hospedada?
    Me diz um local que tenha boa hospedagem em relação a lugar e preço.
    Na vou a procura de praia, só vamos conhecer através de city tour.

    Obrigada

    • regeane disse:

      Oi Vurgínia. Talvez seja uma boa opção ficarem hospedados mais na região central então, os hotéis na Beira Mar Norte são bons e podes conseguir uma boa promoção, podes entrar aqui no site do http://www.booking.com/index.html?aid=395428 se quiseres. Vcs já contrataram o city tour? irão buscar vcs no hotel? Um bairro que gosto muito com crianças é Jurere, no norte da Ilha, seria daí uma boa opção na praia, não custa dar uma olhada nos preços dos hotéis aqui também …se precisar algo mais só pedir
      boa viagem!!!!

  65. Ludmila disse:

    Olá Rege!
    tudo bem??

    menina estive ai em Floripa em Maio desse ano e curti muito todas as dicas que você deu! Antes de ir pesquisei bastante sobre tudo ai e li muito o seu blog e segui quase todas as suas dicas e amei a sua cidade!! Amei tanto, mas tanto, que estou escolhendo ela para realizar meu casamento!! rs
    quero muito me casar ai na praia Mole em setembro do ano que vem e queria poder contar com você mais um pouquinho,…rs Pode me dar dicas de como é esse mês por ai?? li que setembro tem mts chuvas…acha muito arriscado eu tentar fazer a cerimonia nessa época, já que será ao ar livre??

    desde já agradeço 😉

    • regeane disse:

      oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eba que bom que gostou daqui rsrsrs também gosto hehehhe. Nossa casar aqui, que sonho!!! Eu amo a Praia Mole sim, vc faria onde, no hotel? Setembro sim, probabilidade maior de chuva e frio, tende a ser frio, já marcaram a data ou podem mudar? Porque realmente setembro acho mais arriscado, se bem que mminha nossa que clima mais maluco!!!!! Existem outros lugares também lindos como o P12 ou Taiko em Jurere e também no morro da Lagoa tem uma casa linda, bem em frente ao Mirante lá no topo, o visual é incrível!!!!!!!!!! Eu me casei na Igrejinha da Lagoa da Conceição, vc conheceu? Fica também um morro e casei final de tarde, foi lindo mas foi a 20 anos atrás rsrsrsr
      Assim, casar ao ar livre sempre tem o risco claro, mas se fizer um dia lindo será incrível, ainda mais na Praia Mole. Mas podem cuidar para ter um plano B, no mesmo local porém mais protejido sabe…hoje em dia as empresas de cerimoniais fazem de tudo. Mas vai pensando aí,com certeza casar aqui vai ser super mega hiper incrível!!!!!!!!!!!Se precisar algo mais me pede…até mais

      • Ludmila disse:

        Ai menina vou precisar sim…rsrs
        Como sou de MG e meu noivo de SP nós estamos totalmente perdidos…rs
        Mas meu casamento não será nada do tradiconal…. Sem igrejas, sem salões de festas, sem formalidades…kkk
        Quando estivemos ai conversamos muito com o dono do Tropical Bar (que fica na praia mole) e ele fez uma proposta para nós realizarmos ali mesmo a cerimonia….e eu achei isso tudo um luxo!! rs…
        Trabalho com cerimonial aqui em BH e já tenho noção um pouco dos riscos e do que contratar para o casamento…por isso não pretendo contratar ninguém de cerimonial dai…Mas o que mais me preocupa é com o clima…li nos seus comentarios e em outros sites que a época e bem arriscada por causa d chuva né?
        Quando você acha que seria uma época boa do ano pra arriscar fazer ao ar livre sem problemas??
        tenho disponibilidade d data sim, só não pode ser na alta temporada….
        muito obrigada pela atenção

        • regeane disse:

          ahhhhhhhhhhhhhh certo certo…olha aqui chove menos em junho e julho, os dias tendem a ser de céu azul, a luz é linda..mas frio rssr. Março até primeira semana de abril tbm tende a ter menos chuva e início de maio tbm pode ser legal… Sei sim este bar qual é, claro seria uma cerimônia linda!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu tbm sempre fico em dúvida com este negócio de clima quando programo algo ao ar livre, pois na verdade não temos controle algum sobre isso rssrs, ainda mais que o clima está maluquinho sa silva, já não sabemso direito nada

  66. Mariléia disse:

    Oi Rege,

    meu marido será transferido para Florianópolis. Ele e eu iremos trabalhar no centro de Florianópolis. andei olhando o preço de aluguel no centro e achei super caro. Queria dicas de onde morar em florianópolis num preço mais acessível e perto de boas escolas.
    Morar nos ingleses fica muito longe?
    e em São José? Vi que o aluguel é mais barato, mas acho que deve ser mais longe e São José ainda tem a ponte rsrs
    Tô bem perdida…. se puder dar umas dicas agradeço!

    • regeane disse:

      oi Mariléia, sejam bem vindo a Floripa, irão amar com certeza!!!!!!!!!! Huuummm São José não rsrsrs a ponte é um inferno cruzes!!!!!!!!!!!! Ingleses super longe também, para quem trabalha no centro acho que não rola. Já procurou nos seguintes bairros: CÓRREGO GRANDE, ITACORUBI, PANTANAL, CARVOEIRA, SERRINHA, CARIANOS, TRINDADE, SANTA MÔNICA…todos estes são bairros super bons, seguros, com tudo perto e escolas, ficam também perto do centro, mas não são praias certo? Aqui em alguns outros comentários falo bastante sobre estes bairros, eu inclusive moro no Córrego Grande e gosto muito, minha filha estuda no centro e vou super fácil, alipas estes . a meu ver são so bairros na ilha com melhor custo/benefício. Acho que estas seriam algumas excelentes opções, vale a pena dar uma pesquisada nos preços nestes bairros. Agora se voces querem morar na praia aí sim seriam: CAMPECHE, INGLESES, CANASVIEIRAS, LAGOA CONCEIÇÃO…porém a logística é pior e muitas filas em horários de pico e no verão…
      Dá uma analisada nestes e dai podes ir me pedindo mais coisas caso tenhas dúvidas. Muita gente vem pra cá e aluga um lugar, fica por cerca de uma ano para conhecer melhor a ilha e depois então escolher com mais calma um local mais definitivo.
      até mais

  67. Ana disse:

    Oi, Rege!
    Puxa, como você é atenciosa com todo mundo, muito bacana, meus parabéns! Eu vou trabalhar em Floripa na Udesc e tenho um filho de 10 anos. Queria uma dica sua de escola mais construtivista aí perto da universidade e dica de bairro com casas para morar que seja seguro. Tinha gostado do Campeche, mas vi que é um pouco longe. A Lagoa me parece um pouco agitada para mim, queria um bairro calmo, seguro, com casinhas e perto da universidade, existe?. Já agradeço muito por sua atenção!

    • regeane disse:

      rsrsrsrs obrigadinha rsrrrsrs.
      Udesc ótimo….fica no bairro Itacorubi e Campeche é longe sim rsrs muita fila para ir e vir afff. Assim neste bairro da Udesc tem uma escola que se chama Autonomia, bem perto da Udesc, é uma ótima escola, mais alternativa, faz as crianças pensarem e serem criativas, algo assim, seria bom vc avaliar o método deles né? Tem também a escola da Ilha, método mais normal, estas seriam as duas opções bem próximas. Perto da Udesc vc pode encontrar casas no bairro Santa Mônica, Parque São Jorge e Jardim Anchieta, todos bem próximos, seguros, super bons mesmo, acho que podes analisar opçoes nestes lugares, seriam sim os mais indicados, são bairros muito bons mesmo, pessoal antigo e pacato, tudo tem perto, gosto muito mesmo. Lagoa é super legal, mas assim, mais praia e mais longe, muitas filas para ir e vir também rsrrsrs.
      Se precisar mais dicas vai pedindo ok???

      • Giulyanne disse:

        Boa tarde

        Estarei indo na terça para passar uma semana em Florianópolis e na dúvida do que levar para vestir encontrei seu post. Não acho que devo levar casacos de nylon pois creio que não deve ser tão frio assim, como temperaturas que encontrei na serra gaúcha em Agosto.Estou certa? ou estou subestimando o frio de Floripa? Só marcamos como roteiro a ida para Beto Carreiro, mas você tem dicas de lugares que não podemos deixar de ir? Agradeço a atenção e quem sabe tenho a sorte de você responder até amanhã. 🙂

        • regeane disse:

          Oisinho. Olha por aqui tá sim bem calor até para esta época do ano. Pode trazer vestido que possa usar com uma meia grossa por exemplo. Pelo menos umn casaco mais quente para garantir. Aqui sim mais quente do que na serra gaúcha mas sempre bom trazer uma meia grossa, uma bota e um casaco quente que possa usar com tudo caso precise. Nossa tem muito lugar para ir aqui sim, mas sugiro que em uma semana vocês conheçam a Ilha toda e deixem um dia para Beto Carrero ok??? Linda viagem

  68. Camila disse:

    Boa noite, Rege!

    Estou indo passar a semana inteira aí.. quais as melhores opções de roupa para levar? Fazendo muito frio?

    • regeane disse:

      Oi Camila, na verdade até ontem estava quente, hj amanheceu feio rsrsr mas não tão frio não. Sugiro seguinte: trazer um vestido que possa ser usado tanto com meia grossa e bota qto com uma sapatinha e casaco mais leve. Trazer uma bota e uma meia calça mais grossa. 01 casaco mais quente para usar com tudo caso precise. blusa não tão quente como por exemplo estas de meia malha, assim podes colocar uma camiseta, mais esta por cima e o casaco… durante o dia podes ir tirando as peças. Se você gosta de gorros e lenços de pescoço pode trazer para compor o visual. No mais são roupas básicas como jeans, sapatinhas, tênis, um moleton, roupas para trilhas. Claro biquini e roupas de praia rsrsrrs vai que role um sol lindo …
      caso precise algo mais vai pedindo

  69. Thiago Barros disse:

    Oi, Regeane. Gostei dos seus comentários e da disponibilidade em ajudar. Sou de Belém, estou querendo muito, ir morar em Florianópolis e começar uma vida nova com minha esposa. Ela irá trabalhar no aeroporto internacional e eu preciso procurar emprego e continuar meu curso na UNIP (ciências contábeis). O que vc pode me indicar para morar, e procurar emprego nessas condições? Carianos seria bom? Agradeço desde já.

    • regeane disse:

      Oi Thiago, se ela for trabalhar no aero sim Carianos seria a primeira opção. Mas tbm bairros como Carvoeira, Pantanal, Trindade ou ainda Campeche…todas estas seriam boa opções e são relativamente próximos tanto do aero qto das Universidades. Com relação ao mercado de trabalho isso é muito específico de cada área, apenas atentar que dentro da ilha não temos indústrias nem grandes empresas(a lei ambiental nao permite) prevalecem setor de serviços, turismo e comércio. Sempre perto da temporada de verão as oportunidades são maiores.
      Se precisar algo mais vai pedindo ok??? Tomara que gostem da cidade rsrsr

  70. Dan disse:

    Oi Rege!
    Primeiro de tudo parabéns por tanta disponibilidade e receptividade, você é o máximo como instrutora amei todas as tuas dicas li tudo, tudinho mesmo.
    Segundo, sobre mim, me formo no final no ano e pretendo seguir com um mestrado na UFSC e pretendo trabalhar na minha área, vou me formar Quiropraxista, uma graduação de 5 anos que me fez tomar a decisão de sair de casa e ir pra SC em busca de melhora de Qualidade de Vida, tenho poucos contatos em Florianópolis mas ainda assim estou me emcontrando aos pouquinhos nesse lugar tão lindo, mas a final o que eu gostaria de te pedir é a respeito de moradia por perto na UFSC no primeiro ano até as coisas se ajeitarem pensei em ficar em um kit próximo na universidade tens alguma dica de onde procurar? e outra dúvida minha é quanto a preocupação das pessoas com sua qualidade de vida, com o seu bem estar, como disse pretendo trabalhar na minha área e gostaria de entender mais como as pessoas por aí são em relação a isso!

    • regeane disse:

      Oi Dan, obrigado… Então boa i´deia sua morar perto da UFSC, super prático pra vc. Aqui tem muuuuuuuuuuuuuuuuita kitnete pra alugar e o ideal seria vir e olhar, pois a grande maioria é direto com prorietários e tbm podes olhar no site da OLX. Caso eu passe por algum lugar anoto o telefone e passo a vc ok?
      Aqui esta área tem bastante mercado sim, principalmente a área voltada a atletas, aqui tem muito surf, kit, corridas..enfim, acredito que sim mercado exixte.

      ate logo, assim que eu souber de alguma kitnete passo a vc ok???

  71. Carla cristina disse:

    Hola boa tarde,estou indo eu e uma prima passar o reveillon ai,o que indica para o dia 31/12 onde passarmos… amei suas dicas ,vou usar com certeza rs… desde já grata!!!!!

    • regeane disse:

      oi Carla tudo bem??? Então aqui em Floripa existem muitas festas fechadas nos paradores de praia, são muito famosas estas festas como por exemplo no P12, no Taikô, Café de La MOusique, são algumas. Todas festas fechadas com tudo incluso e normalmente caras rsrsr, mas para quem gosta de balada nossa, é mega TOP!!!!!!!!!!!!!!!! aqui neste site podes encontrar algumas programações de festas: http://confiramais.com.br/reveillon-florianopolis-festas-programacao-floripa/
      Outra opção que gosto muito é passar a virada na Beira Mar Norte, é mega hiper lindo e de graça rsrrsrs. Mas assim, seguem algumas dicas sobre isso: 1- chegar cedo, por volta de 19h. 2- estacionar o carro meio longe da Beira Mar, não sei de que lado vcs virão mas assim, acho que alí perto da casa do governador seria legal mas daí precisa caminhar sei lá, cerca de 2km até um ponto bom. 3-O ideal é estar perto da ponte pois eles fazem a cascata de fogos na ponte, é lindo!!!!!!!!!!!!! 4- as pessoas levam cadeira de praia ou ate um colchonete ou sei lá algo para deitar e sentar. 5- levar bebida e comida rsrsr tipo um picnic básico e de preferencia com soisas que possam ser descartadas numa lixeira(lembrem sempre usar as lixeiras rsrrs) pois voltar caminhando carregando coisas afff ninguém merece né?
      Não sei em que praia vcs estarão hospedados, mas numa dessa tem fogos tbm…
      Huuummm acho que seria mais ou menos isso, se precisar algo mais vai pedindo.
      lembre-se que aqui no fim de ano tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita gente, muuuuuuuuuuuuuuuita fila rrsrsrs
      até mais

  72. Dan disse:

    Claaro Rege, muito obrigada mesmo!

  73. Jane disse:

    Oi, Regeane. Legais suas dicas!! Estarei em Floripa em outubro, para participar de um evento na UFSC. Além do Slaviero, que está muuuito caro, vc sabe me dizer se existe outro hotel/pousada/hostel por perto? Se não tiver, qual lugar da Ilha vc indicaria para me hospedar, lembrando que preciso que seja de fácil locomoção. Abçs

    • regeane disse:

      oi Jane tudo bem??? Então próximo a UFSC acho que Slavieiro seria o mais econômico. Teria a opção o IBIS no centro, fica facil chegar na UFSC ou ainda alguns hoteis bem no centrão de Floripa, aqui no booking http://www.booking.com/index.html?aid=395428
      Então IBis e hotéis no centro seriam a melhor opção, dá uma pesquisada aqui neste link como estão os preços.
      Bom fora isso teria a opção da Lagoa Conceição que lá tem 03 hostels, única coisa que Lagoa mais longe um pouco, de ônibus cerca de 40 a 50 minutos, de carro uns 20minutos. Coloco no google na busca assim: hostels em Florianópolis que verá algumas opções ali, eu só conheço os da Lagoa.
      se precisar algo mais me pede ok???

      • Jane disse:

        Oi 🙂 Fui nesta semana para Floripa. Fiquei no Valerin Center, que atendeu minhas necessidades, pois era bem fácil para utilizar o transporte público. Não é um hotel 5 estrelas, mas o pessoal é bastante cordial e o quarto é limpinho, com um café da manhã satisfatório. Mais uma vez obrigada!!

        • regeane disse:

          oi Jane, mil obrigados pela dica, irá ajudar a galera… Vc pegou muita chuva né?? aiiiiii vai ter de voltar para aproveitar mais hehhehe
          abraços e até mais

          • Jane disse:

            Muita chuva mesmo 🙂 Mas foi bom, porque acabei comprando uma bota com um precinho bom. E com certeza voltarei, mas para passear e sem chuva, por favor kkk

          • regeane disse:

            rsrsrsrs sério??? fez comprinhas rsrrsrss boa. Sim na proxima vem com sol e espero que não precise usar esta nova bota por aqui kkk

  74. Josely disse:

    Olá, Regeane.
    Eu estou pensando em morar aí um período e quero estar perto do mar, pois não quero ter uma diferença muito grande em relação à minha cidade e não gosto de ficar longe do mar.
    Por favor, me fale do bairro dos Ingleses do Rio Vermelho? É um bom bairro para morar? Ingleses do Rio Vermelho, Ingleses e rio Vermelho são o mesmo local? Alguns dizem que é o mesmo local, outros negam. Fiquei confusa. ;Como é o inverno? Há perigo de vendavais, alagamentos e das pessoas perderem tudo, aquelas catástrofes como houve aí neste Estado?
    Agradeço-lhe a atenção.
    Gostei muito da sua postagem. Me ajudou muito.
    Um abraço.

    • regeane disse:

      oi Josely nao são o memso nao, na verdade um é sequencia do outro, estao grudados na verdade rsrsr. Rio vermelho nao tem praia perto, mas claro dependendo em que ponto dele vc ira morar pode estar mais ou menos perto da praia, na verdade nem existe uma divisao entre eles, mas assim praia mesmo é Ingleses.
      Inverno ate que é traqnuilo, este ano mesmo até praia tá dando mas assim, enchentes e coisas assim não é nada commum na ilha nao, nao acho que deva se preocupar com isso.

      abraços

  75. Roberta Siqueira disse:

    Ola!!

    Adorei seu blog. Estou numa duvida. Em novembro estou de ferias e tenho muita vontade de conhecer SC. Estou em duvida se vou para Floripa pu p Balneario. Meu marido ama surfar. Queriamos um lugar para passarmos a maioria dos dias e que nesse logo houvesse praia para surf, uma praia mais calma e ainda tivesse vida noturna. E de preferencia sem ficar indo de carro. Sera q estou pedindo demais???
    Obrigada!

    • regeane disse:

      rsrrsrsrsr vamos la. Olha entre Floripa e Camboriú claro Floripa, ainda mais pra quem surfa. Então assim o melhor bairro para se hospedarem é na Lagoa Conceição pois alí tem tudo, vida noturna, restaurantes, cafés tuuuudo de bom e fica perto da Praia Mole, Joaquina e Galheta, que são megas para o surf, mega mesmo. Voces não virão de carro é isso? Porque assim, daí podem ir de táxi ou até ônibus da Lagoa até estas praias que eu falei, é tudo perto e o táxi não custará muito. Tenho um post só sobre a Lagoa e claro o outro sobre todas as praias. Aqui da Lagoa tbm fica mais perto para irem até o Campeche e Riosinnho, são tbm points na Ilha para surf, mas daí um pouco mais longe tá??? Na Praia Mole e Joaquina não tem quase nada além da praia mesmo então nao sugiro se hospedarem lá. Então assim, a Lagoa não é praia mesmo, voces teriam de ir até a praia, cerca de 2km dalí, mas tem estrutira e a vida noturna que vc queria e ela está bem localizada em relação a pelo menos 03 points de surf, e são praias mega incríevies lindas, hoje mesmo estivemos correndo na Praia Mole e Galheta e minha nossa que lugar lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!! já vou postar mais fotos atualizadas alí no blog. Assim para unir vida noturna e surf seria esta uma excelente opção tá? Mas veja, voces precisam ir de carro até a praia. Caso queiram sair andando do hotel e já estar na areai daí terioa de se hospedar lá na Joaquina mas alí só tem a praia uns restauarantes e acho que 03 hoteis , ninguem mora alí sabe??? Na Praia Mole só tem 01 hotel e um condominio de casas…Lá no NOvo Campeche e Riosinho(são no mesmo lugar) daí é um bairro maior e bem residencial então baladas daí nao rola rsrsr. Então na Lagoa mesmoq ue vc use o carro será tudo pertinho …será que ajudei?????????? hehehe mas assim vai lendo mais coisas e pode ir me pedindo aqui mais dúvidas ta?

  76. Roberta Siqueira disse:

    Oi! Amei! Vc me ajudou muito. Vou analisar tudo e depois te conto o que decidi. Bjs

  77. Theresa disse:

    Olá, muito boas as suas dicas.
    pretendo mudar para Floripa, assim que me aposentar, daqui 3 anos. Poderia me dar dicas de bairros? Gostaria de um lugar seguro e não muito caro. Não precisa ser na praia, pois terei carro para me locomover. Minha preocupação é que seja um lugar seguro e não muito caro. Grata

    • regeane disse:

      oi Theresa algumas boas opç~es seriam Itacorubi, Córeego Grande, Trindade, Pantanal, Estes bairros tem tudo perto, bem estruturados, seguros também. Carianos é um bairro mais residencial e não muito caro, fica no aeroporto. Uma boa opção de praia seria o Campeche , é mais longe do centro mas como voce estará aposentada não precisa se deslocar nos horários de pico, então seria uma boa opção também. Ingleses e Canasvieiras são praias com mesma característcas do Campeche, porém no norte da ilha. Seria legal se voce puder vir visitar a cidade antes, para conhecer um pouco estes bairros que eu citei. Aqui nos comentários eu falo mais sobre bairros, se puderes dar uma lida também, acho que pode ajudar…se precisar vai pedindo mais coisas ok???

    • regeane disse:

      ahhhhh outra coisa, tem um bairro aqui chamado Ratones, dentro da ilha mas la parece que voce está no sitio, super bacana, sugiro visitar também

  78. Kelly disse:

    Boa tarde Regeane.

    Estou pesquisando imoveis (apto), para morar em Floripa.
    Pesquisando gostei muito do bairro dos Ingleses. Há escolas, supermecardo,farmacia proximos ao bairro?
    Ir para o centro deste bairro é muito transito?

    • regeane disse:

      oi Kelly. Assim, Ingleses é um bairro super estruturado, o maior da ilha e la tem tudo sim. Agora assim, é longe so centro, bastante transito em horários de pico e no verao tbm por causa das praias. Mas assim, se vc nao precisar todo dia ir e vir para o centro em horarios de pico ai ótimo, caso contrário o deslocamento eu diria que é o único ponto bem ruim dos Ingleses

  79. Ana Kariny disse:

    Oi Regi, amei seu blog e suas dicas… estou indo morar aí em Dez e estou tentando pesquisar preços de aptos em imobiliárias na net antes de ir mas não estou achando muito nos bairros que você indicou. Também não sei se encontrei os sites corretos.. Será que você teria indicação de sites de imobiliárias para passar??? Agradeço muuuito! Bjos

    • regeane disse:

      Brigaduuuuuuuuuu…menina ta vindo morar aqui é?? ahhhhh coitada de vc, vai ter de morar no paraíso kkkkk
      Vamos lá, a maior imobiliaria por aqui é a Brognoli e a Ibagy, podes começar por estas duas mas sabe que o site da OLX tem muita coisa viu… vc quer comprar ou alugar??? Acho que estes tres lugares seriam bons para vc pesquisar e tbm já esta em cima do laço ne???

      • Ana Kariny disse:

        Estamos pensando mesmo em alugar para conhecer melhor o bairro e depois de 1 ano decidirmos de fato onde comprar. Está indo eu meu esposo e minha sogra, que é uma mãezona para mim. Por ela ficaríamos no centro, pois ela gosta de lugares que tenha algumas facilidades, como supermercado, farmácia, lojas, etc.. mas vi que é muito caro ficar no centro, e esses bairros que você indica não são tão longe, e com suas dicas agora estamos pesquisando nos bairros que você indicou 🙂

        Fomos aí em março para conhecermos um pouco antes de nos mudarmos e deu para ter uma boa noção da cidade…amamos!!! Estamos muito ansiosos com a mudança e com muitas expectativas.
        Que bom que encontrei esse seu blog! Amei de verdade! Estava muito querendo umas dicas e orientações e você veio como um anjo. Muito obg Rege! Espero lhe conhecer quando chegarmos a Floripa para lhe agradecer de verdade 😉

        • regeane disse:

          rsrrsrsrs que bom que pude ajudar. E olha só em todos os bairros que eu citei tem total estrutura de farmácias, mercados shopping….tudinho ta???

  80. Bruna Bueno disse:

    Rege, tudo bem?
    Me diga como está o clima por ai, estou embarcando em 18 de outubro.

  81. Adriana Monteiro disse:

    Boa tarde, gostaria de saber se pra alugar imóveis aí é muito burocrático, tipo com muita exigencia de fiador ou só com caução consigo, pois sou de outro estado e nao tenho fiador! Também queria saber se o bairro da Trindade fica proximo e fácil de se locomover até lagoa de conceição. Pelo que pesquisei quero morar na lagoa, mas acho q na trindade o aluguel é mais barato! E quais praias sao mais perto do bairro da trindade.

    Grata!

    • regeane disse:

      oi Adriana, aqui na Trindade mais normal pedirem sim fiador …na Lagoa talvez vc consiga alugar sem fiador mas normalmente com calção tá??? A Trindade é mais perto de tudo, fica dentro da Universidade Federal, perto de Shopping e Beira Mar Norte, super mega localizado!!! A praia mais próxima seria a Lagoa, a cerca de 5KM, sim é facil sim de se locomover até a Lagoa, mas claro em horário de pico ou no verão daí mais complicado tá??? Sim na Trindade a quantidade de imóveis é muito maior e tem de todo preço, na Lagoa por ser praia mesmo é mais caro e também uma grande parte só alugam por mês de março a novembro, depois alugam por dia, aí muito caro… Pertinho da Trindade tem tbm o bairro Pantanal, Córrego GRande(este é ainda mais perto da lagoa), Carvoeira e Serrinha, todos estes são tbm boas opções com bons preços tá??? Se precisar algo mais me fala.
      até mais

  82. Emerson Diego disse:

    Ola tudo bem? estou indo pra floripa dia 20 de janeiro, indo pra morar… rsrs é facil encontrar ap mobiliado para alugar ? qual melhor bairro ? e como esta de emprego ?

    • regeane disse:

      oi Emerson sim bem fácil achar apartamento mobiliado mas vc já vem morar agora??? porque assim janeiro será alta temporada entao bem masi dificil achar ap por aqui. Emprego n verão é mais fácil mas assim, a coisa tá feia por aqui crise super alta, mas claro isso é muito relativo pois depende da tua área e tudo. Bairros bons tbm depende um pouco do teu perfil, pois cada um tem suas caracteristicas mas na ilha tudo é bem legal e relativamente seguro.
      Tem aqui alguns comentários sobre os bairros, acho que pode te ajudar e tbm podes me passar mais detalhes que posso tentar ajudar mais ok?

      bem vindo a Floripa

      rege

  83. Vanessa disse:

    Oi tudo bem?
    Vou passar o reveillon em Floripa e meu hotel está no centro. Já fui informada de que o trânsito é péssimo no verão, então gostaria de saber se você tem alguma dica de que horas sair no dia da virada indo do centro a Jurerê internacional.

    Obrigada.

    • regeane disse:

      oi Vanessa, entao é péssimo mesmo hehhee aiiiii
      Olha, podes sair lá pelas 18h mais ou menos. Uma dica é ficar de olho no waze, sabe o aplicativo??? Pois ele vai lhe mostrar como está o trânsito. Tbm ligar na polícia rodoviaria estadual e pedir como está o transito na SC 401…
      Indo asism fim de tarde tbm podem aproveitar um pouco Jurere…passear pelo Open Shopping, comer algo né??? e mais tarde curtir a festa. Uma dica tbm é pedir no hotel como está o transito para o Norte da Ilha, se verem que tipo lá pelas 17 ou 18h já esta tudo congestionado daí vcs já saem pra lá, mas se estiver ainda tranquilo aguardam um pouco mais.
      Para ter uma ideia, ano passado lá pelas 18h ainsa estava traqnuilo, mas no ano anterior não…

  84. Marcelo disse:

    Bom dia Rege!!!
    Levando em consideração o fato de querer morar em casa e não apartamento, qual desses três lugares você me indicaria, qual na sua opinião estaria em primeiro lugar…embora, gostaria que se possível me contasse o que cada um dos três tem de melhor…Lagoa da Conceição, João Paulo ou Santa Mônica…..Obrigado

    • regeane disse:

      Oi Marcelo, bom, morei muitos anos na Lagoa e amo de paixão, mas vou fazer abaixo pontos positivos e negativso de cada lugar ok??? Hoje miha primeira opção seria Sta Monica.

      LAGOA: pontos positivos- vc vai estar mais próximo da praia; seguro e super alto astral. Pontos negativos- no verão fica hiper mega super lotado, no verão filas absurdas para chegar e sair e durante o ano filas enormes nos horários de pico. Eu moraria na lagoa se nao dependesse de ir e vir para o centro todos os dias em horários de pico, acho totalmente inviável.

      JOAO PAULO: bairro bonito e seguro, bem frequentado e relativamente perto do centro e das praias, acho uma boa localizaçaõ. Apenas fins de tarde irá pegar fila para chegar lá, mas nada super absurdo não. Não é local turístico e sim bem residencial e com pouca estrutura, não tem escolas, mercados grandes ou lojas, mas assim, nada muito longe não tá?????????????

      Santa Monica: muitas casas, seguro e mega hiper bem localizado, mas não é praia, apesar de estar bem pertinho da Lagoa. meu bairro é colado com este e adooooooro. Tudo está perto e fácil e tem muita opção de casas, pois é um bairro bem de casas mesmo. Pode solhar tbm no Bairro São Jorge e jardim Anchieta pois eles são praticamnete colados no Sta Monica, na verdade nem sei onde começa um e termina outro, então estes tres bairros seriam a mesma coisa tá????????

      Precisando algo mais vai pedindo, mas o ideal mesmo seria vc vir aqui e rodar por um tempo nestes lugares pois depende muito do teu perfil ne???

      ate mais

  85. Márcia disse:

    Olá Rege tudo bem?
    Primeiramente meus parabéns o seu blog é muito bom e você é nota 10
    A primeira vez que fui a Floripa foi em 2012 e depois disso todos os anos eu vou nas férias.Conheço o sul da ilha amo a armação,campeche,conceição,peri,matadeiro enfim todo o sul da ilha eu conheço. ficamos apaixonados pela ilha e por isso decidimos morar em Floripa. Vou com meu filho de 20 anos ele vai estudar no IFSC apesar de conhecer algumas praias,centro e tal passar férias é uma coisa mas morar é outra rsrsrs. Por isso te peço ajuda no início iremos alugar um imóvel gostaria de saber qual o bairro mais seguro e não muito caros. Nas pesquisas que fizemos achei alguns imóveis baratos na tapera o que vc acha deste lugar e vc pode indicar outros bairros? Um abraço e um otimo 2016 para vc

    • regeane disse:

      oi Marcia, Feliz Ano Novo pra vcs tbm!!!!!!!!!!!!!!!! O IFSC fica no centro né??? Bom, tapera é bem longe hehhehe bem longinho mesmo mas é sim um bairro seguro e mais barato. Outras boas opções seriam: PANTANAL, SERRINHA, CARVOEIRA, TRINDADE, CAMPECHE, CARIANOS. Todos estes lugares são bem seguros e não muito caros, todos bem localizados, acho que seria legal dar uma olhada nestes lugares. O único que é praia é o Campeche, os outrso ficam proximos a universidade federal, tem muito apartamentos pequenos e com bons preços por causa dos estudantes.
      Abraços e precisando algo mais vai pedindo aqui. Sejam super bem vindos!!!!!!!!!!!!!!

  86. Márcia disse:

    Oiiii muito obrigada pelo retorno, estou apavorada com os preços dos alugueis, e tbm tá dificil achar nos bairros que vc indicou, gosto do campeche mas a maioria é por temporada e o que sobra é muito caro. Tenho olhado na olx que tem mais opcoes que imobiliarias. Ate ja assino o jornal catarinense para ver anuncios mas esta muito dificil.
    obrigada mesmo pela ajuda abraco! te aviso se conseguir alguma coisa

  87. Adenalva Caetano disse:

    Oi pessoal, gostaria se possível que me ajudassem, minha filha esta indo morar em Floripa, gostaria de encontrar uma casa com 3/4 próximo a UFSC, vcs podem me ajudar? Obrigada!

  88. NAZARE FARES disse:

    ola querida,
    Estou mudando para Florianópolis em janeiro de 2017, eu , meu marido e um filho de 12 anos.
    Vamos nos aposentar em Dezembro de 2016.
    Vamos para conhecer agora em julho, vamos passar 10 dias. Mas nossa preferência é nos Bairros do Continente, já estou pesquisando sobre lá.
    Você tem alguma dica, ou um outro blog que fale especificamente sobre os bairros do Continente?
    Te agradeço de coração.

    • regeane disse:

      oi Nazare, sejam bem vindos!!!!! olha blog sobre isso nao conheço nao, acredito que não tem. Mas olha vc já procurou no condomínio Pedra Branca na Palhoça?? é um lugar incrível. Também o bairro de Coqueiros é mega legal. caso eu enocntre algo lhe passarei ta??? abraços

  89. Ana Carolina disse:

    Rege.. Você foi enviada por Deus!! Nossa mt obrigado por responder a todos.. fui tirando muitas dúvidas minhas só lendo as pergunto hás dos outros… sou do RJ. Eu e meu marido queremos mudar radicalmente de vida e lendo sobre cidades para morar escolhemos Floripa.. Agora dia 9 de Abril iremos p ai para procurar um lugar para morar. Estávamos decididos a comprar porém vi uma dica sua sobre morar de aluguel por 1 ano para depois de conhecer a ilha comprar um lugar. Estou bem indecisa… Vamos ficar 7 dias aí. Você acha melhor mesmo isso? Outra coisa.. nos dois somos enfermeiros. Você sabe se aí tem muitos hospitais? Bju e já agradeço mt sua ajuda.

    • regeane disse:

      Ana oisinho rsrsrs vcs irão amar Floripa!!! Olha sim a melhor opção é alugar por um tempo, assim vcs conhecem a cidade, analisam o mercado de trabalho né??? Assim tomarão uma decisão mais acertada. Hospitais sim muitos, e clínicas tbm e vcs devem analisar opções fora da Ilha tbm, mas neste caso teriam de morar no continente pois entrar e sair da ilha está se tornando um inferno e só tende a piorar.
      Sim venham passar uns dias, 07 está ótimo sim, terão uma idéia.
      Acho que uma das coisas que irá determinar onde morar será um pouco o local de trabalho de vcs pois o trânsito aqui está se tornando muito muito ruim
      ate mais

  90. giselle disse:

    olá. meu nome é Giselle, sou do Maranhao e estarei me mudando pra Florianópolis em julho, com toda a família. Já me disseram que vou chegar na época fria hehehhe,como aqui é bem quente nao sei o que vestir…como e onde comprar…queria uma indicação de um bairro no sul da ilha, que tenha supermercado,escola,farmacia,…como tenho filhos pequenos preciso de tudo por perto hehhhehe…
    obrigada

    • regeane disse:

      oi Giselle tudo bem???? NO sul da ilha com estas características precisa ser a praia do Campeche ou Bairro Carianos(aeroporto). Sim será frio e roupas olha aqui vai ser fácil fácil encontrar em todas as lojas, não se preocupe não com isso. Dá uma analisada nestes dois bairros que te passei pois seriam os com mais estrutura tá??? até mais

  91. Mel Torres disse:

    Boa noite, Regi. Tudo bem? Meu marido e eu estamos querendo em morar em florianopolis, verificamos em algumas imobiliarias que a região da praia dos ingleses possue uma diversidade muito grande de imoveis e com excelente preço.
    Você conhece essa região, como seria morar la?
    Obrigada

    • regeane disse:

      oi Mel. Ingleses é um bairro bem longe do centro, é uma praia. O maior bairro da ilha e lá tem tudo..escoals…mercados grandes, clínicas..tudo tudo. Bom a parte ruim é que se voce trabalha ou estuda na região mais central então vai ser um problema ir e vir. Outra coisa que no verão lota total total total, multidões rsrsrrs. Então precisa analisar o teu perfil e onde irá trabalhar, acho que a partir disso podes ver as melhores opções de bairros para morar.
      se precisar algo mais vai pedindo e aqui nos comentários tem várias dicas sobre outros bairros tbm
      bjs

  92. sabrina disse:

    Boa noite! Meu marido e estaremos de mudança no meio do ano para Florianópolis. Irei trabalhar no sul da ilha, entretanto meu marido cursará faculdade em São José. Gostaria de dicas de aluguel em bairros localizados em áreas intermediárias. Ou seria melhor morar fora da ilha? Assim pegaria o fluxo contrário de veículos? Desculpe, não conheco nada da ilha… Poderia me ajudar

    • regeane disse:

      oi Sabrina, bem vindos a Floripa!! Bom, na verdade tarefa um pouco difícil …lados diferentes mas assim, caso ele estude de noite vai pegar muita fila na ponte para sair da ilha e nada de fila para entrar, na verdade a fila na ponte para sair da ilha é das 16:30h em diante. Para entrar na ilha, caso vcs morem no continente e vc tenha de vir para ilha, seria das 07h até umas 10h. Então precisam ver isso, se nestes horários vcs teriam que entrar ou sair da ilha. Bairro Carianos é bom , Carvoeira, Serrinha, Pantanal. Todos estes ficam perto do sul da ilha e perto da saída da ponte. Tbm claro teria a região central de Floripa, teria de analisar o quanto estão dispostos a pagar de aluguel ou compra de imóveis, pois isso tbm ir´pa determinar mais ou menos o bairro. Não acho que seja necessário morar fora da Ilha. Mas assim, o ideal mesmo é alugarem um local provisório por uns 06 meses para vcs poderem analisar bem os bairros e a logística, depois de estarem um tempo aqui podem então decidir melhor ne???
      até mais

  93. Bruna Lima disse:

    Bom dia!
    Tudo bom?
    Gostaria de dicas… rsrsrs
    Dia 31/03 meu marido e eu estaremos nos mudando para Floripa.
    Vou trabalhar no Norte da ilha, porém meu esposo ainda não tem emprego em vista.
    Gostaria de dicas de bairros e imobiliárias com alugueis em conta.
    Obrigada!

    • regeane disse:

      OI Bruna sejam bem vindos. se vc vai trabalhar no norte o ideal seria morar por lá pois é longe rsrsrs lá tem varios bairros como Canasvieiras, INgleses, Cachoeira Bom jesus, Posta das Canas. Estes todos seriam boas opçoes com preços razoáveis. Mas voces podem alugar por um ou dois meses algum apartamento lá e podem daí procurar com calma depois. Encontrarão muitas opções de imoveis mobiliados e bom preço nesta época pois acabou a temporada, dai vcs podem procurar com mais calma. Imobiliarias tem infinitas e ainda no site OLX muita coisa, acho legal procurar primeiro nesta opção
      ate mais

  94. Patrícia disse:

    Bom dia, Rege, td bem?
    Estou indo para Florianópolis amanhã, 24/03 com meu marido, este ano comemoramos 25 anos de casados e vamos ficar hospedados no hotel Florianópolis Palace, vamos de carro para podermos conhecer melhor, porém voltaremos na segunda, dia 28/03, gostaria de saber qual o roteiro que você indica.
    Bjs, obrigada!

    • regeane disse:

      Patrícia oiiiiiiiiiiiiii desculpe so vi agora aiiiiiiiiiiiiiiii…
      Olha de carro fica ótimo e sugiro fazerem todo o norte da ilha e leste, poderão fazer com calma. e listarei abaixo as praias imperdíveis tá?
      Seria no leste: LAGOA, JOAQUINA, PRAIA MOLE E COSTA LAGOA(almoçar aqui)… tá tudo lá no post o que fazer e ver em cada lugar.
      SERIA NO NORTE : JURERE INTERNACIONAL, PRAIA DO FORTE, COSTÃO SANTINHO(a trilha é lindaaaaaaaaaaa e fácil), PRAIA BRAVA(fim tarde é lindooooooooo). Estes seriam os imperdíveis.

      01 dia de sol bem lindo fazer o passeio de scuna que podem agendar no hotel de vcs
      sugiro subirem o Morro da Cruz para ver a cidade lá de cima do mirante
      sugiro pelo menos um fim tarde na Beira Mar Norte e ver a ponte iluminada de noite
      sugiro pelo menos um fim de tarde ir em Sto Antonio Lisboa e depois jantar alí
      sugiro, caso gostem de trilhas, fazer pelo menos 01 ou 02…lá nos posts está bem explicado( sugiro a da Costa Lagoa e almoçar lá e a do Costão Santinho, nao toda ela pois é muito longa mas pelo menos um pedaço dela)

      Com isso farão tudo com calma e aproveitam tudo isso. Caso vcs sejam super elétricos rsrsrs podem ainda pegar um dia para explorar o sul da ilha tá? Ilha do Campeche é o máximo!!!!!!!!!!
      ajudei??????????????
      beijos

      rege

  95. Badá disse:

    Oi Rege, td bem? Sou militar da reserva, e estou namorando uma casa no Ingleses, mas tenho uma filha no ensino médio. Me recomenda ou pulo fora? Abs!

    • regeane disse:

      oi Badá bom dia!!!! Olha se você não precisar ficar se deslocando todos os dias para o centro tudo bem…Ingleses é um bairro grande, bem estruturado(uma cidade praticamnete) e é praia rsrsr bem legal!!!!!!!!!!! Vc conhece este bairro????

  96. Carla disse:

    Boa noite!
    Amei as suas dicas, mas gostaria de algumas específicas pra mim.. rs
    Vou pra Floripa dia 22 de Julho e fico até 16 de Agosto em Ponta das Canas. Poderia me ajudar a quantidade de roupas e o que levar pf? Vou a passeio e sou do Rio. Obrigada!

    • regeane disse:

      uau Carla muitos dias heim????????????????? ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      Olha bem frio ne??? Traga pelo menos 01 bota e um sobretudo básico que possa usar com tudo. 01 cachecol ou 02…mais um gorro ou algo assim se vc gosta para compor o visual sabe??? Fica lindo usar gorros…echarpes mais quentinhas. Blusas básicas mais quentinhas, meia calça fio 40 e jeans. Outra coisa legal são casaquinhos mais curtinhos de couro, pode ser 01 só de cor neutra para usar com tudo. 2 moletons pelo menos(pode ser um conjunto de moleton sabe?). Calça legging e talvez alguma blusa de fio, tipo blusão pra jogar por cima.
      Não pode faltar tarjes de praia, tenis para caminhadas e trilhas e roupas leves assim para andar pela cidade.
      Camisetas(blusas) manga curta pois pode fazer calor. Pelo menos 01 sapatilha e 01 chinelo de dedo.
      Shortinho jeasn, sainhas e vestidos que você possa usar tanto se tiver bem frio(coloca uma meia calça+bota+casaco) e se tiver calor também pode usar entende???
      Pelo menos 01 salto alto e umas 02 mudas roupas para usar numa ocasião que exija mais.
      Olha com isso voce passa super bem tá??? rsrrs
      acho que mais ou menos isso rsrs se precisar algo mais vai falando.
      ate mais

  97. isabelle disse:

    olá, estarei em floripa com meu marido de 09 a 13 de outubro, sem carro, hospedados no centrinho da lagoa da conceição. chegamos pela rodoviaria e saimos pelo aeroporto.
    pesquisando sobre a cidade, achei seu blog. o mais completo e com melhores comentarios. ja anotei muita coisa, mas ainda em duvida.

    queria dicas de passeio para dois dias inteiros, dia 10 e 11 de outubro (pq dia 09 chegamos depois do almoco, dia 12 vamos de tarde para uma festa no parador 12 e dia 13 de manhá já vamos embora).
    um roteiro que fosse viavel sem carro, combinando onibus e taxi.

    e tambem uma dica de como ir da lagoa para o parador 12. o hotel é proximo ao TILAG, que onibus pegar e onde descer para ficar mais proximo para pegar um taxi para o parador 12.

    parabens pelo blog e desde já obrigada =)

    • regeane disse:

      Oi Isabelle obrigado, que bom que gostou das dicas!!!!! Da Lagoa até o Jurere Internacional sugiro vcs pegarem o onibus amarelinho, ele é mais rápido e para onde voces quiserem, no hotel eles poderão lhes informar os horários e voces podem pegar ali mesmo perto do hotel, apenas cuidar os horários e dias que eles funcionam para ver se serve para vcs, caso contrário irão pegar o onibus comum alpi no TILAG até o terminal da Trindade e depois outro até o terminal de Santo Antonio Lisboa e dali outro onibus até Jurere internacional, esta seria a rota toda usando ônibus mas sugiro que vcs antes verifiquem no hotel os horários pois podem ficar muito tempo esperando estas baldeações no terminal. Outra opção é ir de onibus da Lagoa até o terminal da Trindade e dali um táxi até o P12. Para voltar se for tarde da noite bem provável apenas de táxi e é bem longe, o ideal seria alugar um carro se possível,pode custar bem mais barato do que os deslocamentos de táxi, sem contar a rapidez nos deslocamentos.
      Passeios, já que estarão sem carro, sugiro dedicarem um dia todo para conhecer esta região da Lagoa, Costa Lagoa, Joaquina e Praia Mole. Tudo o que fazer em cada local deste tem lá no post.
      O outro dia seria legal vocês conhecerem o Norte da Ilha como Jurere Internacional, Praia do Forte, Costão Santinho e fim de tarde Sto Antonio de Lisboa onde podem jantar e é caminho de volta para a Lagoa e como eu disse se estiverem de carro ficará mais fácil para se deslocarem nestes lugares. Outra opção para este dia seria contratar o ônibus turístico, sabe aqueles que são abertos em cima? ele roda pela ilha e pode ser uma opção visto que vcs estarão sem carro e estão com pouco tempo, lá no post tem o contato deles para talvez vc pesquisar um pouco sobre preços e itinerários dele.
      Dá uma analisada e podes ir me pedindo mais ajuda ok??????
      até mais

      • isabelle disse:

        ola, voltei pra falar sobre a viagem. Obrigada pelas dicas, floripa é maravilhosa! voltaremos outras vezes porque ainda tem muito o que ver.

        Fomos pra floripa vindo de balneario camboriu, nos hospedamos no solar das petalas guest house, uma guest house super bem localizada no centrinho da lagoa da conceição, com quarto privativo pra casal e um bom café da manhã.

        o taxi da rodoviaria pro centrinho da lagoa deu R$50,00. Chegamos um domingo de tarde e aproveitamos o restinho do dia para conhecer o centrinho da lagoa e tomar cervejas diferentes e apreciar o por do sol no books and beer.

        no dia seguinte como estavamos sem carro fechamos um passeio pela ilha com o Rafael da pra você turismo, e super indico!! saimos 9 horas e retornamos no final da tarde 18hrs, conhecemos o mercado central, passamos um pedaço da manhã em jurere internacional no La Serena Beach Club, conhecemos a praia dos ingleses, casnavieiras, almocamos na barra da lagoa uma sequencia de camarao no restaurante dois irmãos, visitamos o mirante da barra da lagoa onde se pode tomar um cafezinho com uma bela vista, conhecemos a praia mole e curtimos o por do sol na Joaquina. o valor foi R$300,00 para o casal e acho que super vale a pena pra quem estar sem carro porque sao pontos muito interessante e que sao distantes, otimizando o tempo e deixando a gente despreocupado para curtir o dia, beber, sem se preocupar com gps e direção.

        Em outro dia pegamos o barquinho no terminal hidroviario do centrinho da lagoa para a costa da lagoa. R$15,00 ida e volta e mais ou menos 40 minutos o trajeto. almoçamos por la, conhecemos a cachoeira e curtimos o visual. Retornamos por volta das 16hrs e fomos ao the black swan, pub no centrinho da lagoa que tem happy hour e uma carta de cervejas e chopps bem diversificada.

        Outro dia fomos de onibus a Santo Antonio de Lisboa, pegamos onibus no TILAG para o terminal de Trindade e lá outro para santo antonio de lisboa. olhando os horarios o trajeto foi feito em 35 minutos. Almocamos no marisqueira cintra, andamos por lá e curtimos um belo final de tarde. e a ultima noite ficamos pelo centrinho da lagoa novamente, pois tem varios barzinhos e restaurantes.

        o transfer para o aeroporto fechamos tambem com o Rafael da pra voce turismo!!

        • regeane disse:

          uau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isabelle que lindo relato e tenha certeza que irá ajudar muitos outros viajantes…espero que voltem outras vezes pra Floripa!!!!!!!!!!!!!!!!

          abraços e mil obrigadinhos

  98. Ricardo Robert disse:

    ola, trabalho como chef de cozinha,sou de São paulo estou pensando em me mudar pra floripa, imagino q seja fácil um emprego na minha área, pode dar sua opinião?

    • regeane disse:

      oi Ricardo, realmente esta área está em alta pór aqui, acredito que no pais como um todo.Aqui como é muito turístico acredito que sim, mas não custa vir para cá por uns dias avaliar melhor e precisa cuidar bem pois temos uma sazonalidade muito alta, do natal até carnaval muitas opções neste mercado de trabalho, mas que podem não se manter na baixa temporada, isso vc precisa avaliar bem.
      se precisar mais alguma dica me fala

  99. Cynara Romualdo disse:

    Olá Rege! Tenho planos para morar em Floripa daqui alguns anos. Vc indicaria bairros fora da muvuca, depois da ponte para fugir do trânsito? Condomínios por exemplo? Obrigada!

  100. Patrícia Pires disse:

    Olá Regeane tudo bem???Estou indo a Floripa, Blumenau Balneário e São Joaquim em maio 2027, preciso levar casacos, bota enfim. ..roupa de frio????Obrigada desde já!!!

    • regeane disse:

      oi Patricia…2017 ne??? rsrsrrss Sim sim deves trazer de certeza, mas bem provável que usará lpa na serra tá??? No litoral e Blumenau acredito que estará um bom clima, maio tende a ser até quente por aqui mas na serra será bem frio sim

Leave a Reply

*

*